Alckmin fala da queda histórica no índice de mortalidade perinatal no Conversa com o Governador

No programa, apresentando semanalmente, governador também responde questões dos internautas -Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin fala da taxa de mortalidade perinatal, que se refere aos óbitos fetais a partir da 22ª semana de gestação até sete dias completos após o nascimento.

O indíce caiu 25% em dez anos no Estado. De 18,5 por mil nascidos vivos e nascidos mortos no ano 2000, o valor passou a 13,8 em 2009. Isto significa uma vida salva a cada quatro gestações ou nascimento, na comparação com o início da década, ou 4,7 mil vidas salvas neste período.

A taxa de mortalidade perinatal é considerada um importante indicador de saúde pública. Seu estudo fornece informações valiosas ao Estado sobre a qualidade da assistência prestada à mulher durante o período de gravidez e o pós-parto.

Novidade na edição 2011 do programa de rádio, o quadro Governador Responde apresenta perguntas de internautas enviadas ao portal do governo e respondias por Alckmin. Os interessados podem enviar as questões pelo endereço www.saopaulo.sp.gov.br, clicando no link "Fale conosco".

Confira as transcrições do programa http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=213862 e das respostas http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=213863 do governador às perguntas dos internautas.
 

Compartilhar

Notícias relacionadas