Educação municipal de Itaporanga faz balanço da gestão, comemora resultados e anuncia novidade

Prefeito Zé do Nute e a secretária municipal de Educação, Jucinéia de Oliveira LaraDesde que a atual administração municipal assumiu o controle do governo em 2005, uma das principais preocupações foi o investimento na Educação. Em 2009, quando o prefeito Zé do Nute assumiu o comando da prefeitura, impôs o seu estilo de governar e juntamente com a equipe da Secretaria Municipal da Educação vêm somando forças e investindo cada vez mais no setor educacional.

Aquisição de veículos para o transporte escolarMais um ônibus zero km para transporte dos estudantes

Aquisição de carro zero Km para a Secretaria Municipal de Educaçãoônibus zero Km

Como resultado dessa administração séria e transparente, estão os novos investimentos como aquisição veículos, melhoria no transporte e na merenda escolar, reforma e ampliação de escolas, aplicação em cursos de capacitação entre outros investimentos no setor. Outro fato importante é o rateio da cota proporcional aos 60 % do FUNDEB, realizado individualmente entre os profissionais da educação.

Dentre os principais investimentos para a rede de ensino municipal, o prefeito Zé do Nute desta:
– Reforma da Creche Educacional Infância Feliz “Profª. Sandra Regina Pires”;
– Curso Técnico em Administração (ETEC);
– Aquisição de veículo para Secretaria M. da Educação, Kombi e ônibus escolar;
– Ampliação da Escola Municipal “Cel. Vicente Russo do Amaral” com a construção de 09 salas de aula e  banheiros;
– 02 Salas de Informática: E.M. “Cel. Vicente Russo do Amaral” e E.M. “Dom Athanázio Merkle”;
– Atendimento Psicopedagógico;
– Igualdade de salários entre os professores da Educação Infantil e do Fundamental;
– Merenda de qualidade com cardápio elaborado por profissional nutricionista;
– Atuação de professores auxiliares;
– Aquisição de brinquedos pedagógicos e jogos educativos;
– Atuação de professores de Educação Física e Artes para a zona urbana e rural;
– Aquisição de mobiliários para as secretarias das escolas e alunos;

Também houve investimentos em Cursos de Capacitação como a Feira Reatech “IX Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade” realizada em São Paulo; Criança Ecológica realizado em Paranapanema; Curso sobre o Meio Ambiente ministrado pela Engª. Agrônoma Ana Laura Mercadante; Fórum de Educação Infantil realizado em Capão Bonito; Fórum de Educação Infantil realizado em Taquarivaí; Programa Ler e Escrever e Pró-letramento; “II Colóquio de Reflexão e Formação de Gestores da Educação da Infância”, realizado em Águas de Lindóia; e “Congresso de Neurociência”, realizado em Curitiba.

Nos anos de 2010 e 2011, o governo municipal em parceria com o Estado investiu no programa Ler e Escrever, através da formação dos professores, na aquisição de acervo literário e materiais de apoio educativos como conjuntos de letras móveis, globos terrestres e calculadoras, além do programa Pró-letramento, que dentre seus objetivos oferece suporte à ação pedagógica dos professores dos anos/séries iniciais do Ensino Fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática.

De acordo com o prefeito Zé do Nute, o ano de 2012 será de grandes investimentos na educação municipal e destacou a conclusão da obra da escola/creche do bairro BNH, está buscando recursos financeiros para construção de uma nova creche/escola para atender os bairros Campinho, Pedro Julioli (Arvão), Eduardo Mazur (Pq. Das Nações) e Vila São Pedro, e ainda a realização de concurso público para professor de inglês.

E a grande novidade será a implantação, já no início deste ano letivo, do  sistema COC de Ensino, que é um dos melhores métodos de ensino, usado pelas melhores escolas particulares do pais, com material didático e treinamento constante de professores e gestores. “Com isso, estamos investindo pesado na Educação e já contratamos esse sitema, porque queremos que nossas crianças tenham um ensino público igual ao das melhores escolas do ensino privado. Tenho certeza que todos, alunos, professores, diretores e pais de alunos vão perceber a grande melhoria e diferença, porque ele irá igualar, no aprendizado, o aluno da rede pública municipal com o da rede particular”, ressaltou o prefeito Zé do Nute.

creche cruzeirinho e cruzeirao entrega de brinquedos 027Educação de Itaporanga1Educação de Itaporanga2Educação de Itaporanga3Educação de Itaporanga4Educação de Itaporanga5Educação de Itaporanga6Educação de Itaporanga7SAM_0479sao sebastiao escola brinquedos 008

Compartilhar

Notícias relacionadas