Em estado crítico: Hemocentro do HCFMB precisa de doações de sangue de todos os tipos

O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) precisa de doações de sangue de todos os tipos. Nesta época do ano, as doações caem consideravelmente, o que deixa os estoques do Hemocentro em estado crítico.

Aproveite o período de férias para salvar vidas. Doe sangue.

Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH ou, ter boa saúde e pesar acima de 50 quilos; ter idade entre 16 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias.

A doação de sangue de candidatos com idade entre 16 e 17 anos só será autorizada se estiverem acompanhados de um responsável legal, portando documento de fotos de ambos; não estar em jejum, dormir ao menos 6 horas antes da doação; não estar com doenças infecciosas; não ter vida sexual promíscua; não ser usuário de drogas; não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação.

Caso tenha recebido dose de vacina contra rubéola ou gripe, aguardar 48 horas antes da doação. A doadora não deve estar grávida ou amamentando, não pode ter tido hepatite após os 10 anos de idade, diabetes e/ou pressão alta, doença de chagas, convulsões, labirintite, malária ou Aids.

Fale com o Hemocentro pelo número (14) 3811-6234, ramal 240. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 e aos sábados, das 7h às 12h. (Assessoria de Imprensa – NCIM HCFMB)

Notícias relacionadas