Fartura (SP) de Tucunarés: município é destaque em canal de Turismo de Pesca Esportiva e deverá ‘bombar’ em encontro de pescadores em novembro

“Fartura é muito farta de peixes”, anuncia Carlos Pancieri do Canal “Dicas de Pescador”

As águas da Represa de Chavantes, além de belezas naturais indescritíveis, abrigam inúmeras espécies de peixes, incluindo uma das mais procuradas pelos pescadores, o Tucunaré, tanto Azul quanto Amarelo.

A notícia da abundância dos peixes nas águas farturenses atraiu o famoso jornalista especializado em pescaria esportiva, Carlos Pancieri, do Canal “Dicas de Pescador”, que visitou o município. Carlos conheceu vários pontos da Represa e ficou encantado com o resultado.

O pescador veio a Fartura, convidado pelo guia de pesca esportiva, Alex Pires, e contou com o apoio de lojistas, da Prefeitura, Coordenadoria de Turismo, Coordenadoria de Esportes e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O prefeito, Luciano Filé, percorreu, no último domingo (28/02), vários trechos da Represa, pescando com Carlos. O jornalista, que possui mais de 240 mil inscritos em seu canal no YouTube, destacou que, pela primeira, vez um prefeito participou da pescaria ao seu lado.

“É uma honra receber alguém com tamanha audiência em Fartura. Aproveitamos para convidar os pescadores para virem conhecer e pescar na ‘Pérola do Agra Doce’, assim que a pandemia permitir, tenho certeza que não vão se decepcionar”, frisou Filé.

Carlos ficou impressionado com a quantidade de peixes que existem no local. Os coordenadores do Turismo, André Bertoni, e de Esportes, Luiz Garbeloto (Pelotta), também acompanharam a pescaria.

Para André, este é o primeiro passo para que Fartura comece a trabalhar a pesca esportiva. O coordenador adiantou que, nas próximas semanas, o Turismo, iniciará o levantamento dos pescadores, dos ranchos e demais interessados em explorar esse potencial.

O objetivo é montar uma base para atender a demanda dos pescadores que visitarão o município. “Gostaria de agradecer a todos que participaram deste dia, ao prefeito e também ao nosso parceiro, Marcelo Barriga, que cedeu a Lancha para que pudéssemos registrar este dia tão especial de pescaria”, frisa o coordenador.

Bertoni também informou que o jornalista Carlos será o porta voz do 3º Encontro da Pesca Esportiva ao Tucunaré de Fartura, programado para o mês de novembro. O evento deve atrair a atenção de muitos pescadores de renome, com uma novidade, que será a participação das mulheres na pescaria. (Com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fartura-SP)

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments