O prefeito Douglas Benini decretou ontem, 1º de março, a suspensão por 05 dias da jornada de trabalho presencial de todos os servidores na sede da administração, em decorrência de confirmação de casos de Covid-19 em oito dos servidores, incluindo o próprio prefeito. Felizmente, de acordo com informações, todos estão bem.
Porém, além dos 08 (oito) confirmados, existem mais seis 06 (seis) suspeitos aguardando resultado de exames.
Sabe-se também que na Câmara há um vereador que testou positivo e um outro suspeito, aguardando resultado.
Veja a íntegra do referido decreto
DECRETO Nº 3339, DE 1º DE MARÇO DE 2021.
Dispõe sobre Escala de Trabalho e Teletrabalho dos servidores do Paço Municipal e medidas de enfrentamento da pandemia da covid-19 e providências correlatas.
O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAPORANGA, Estado de São Paulo, no uso das atribuições legais,
CONSIDERANDO a presença do novo coronavírus no Paço Municipal;
CONSIDERANDO que constam 08 servidores confirmados com a COVID-19 no Paço Municipal;
CONSIDERANDO que constam 06 servidores enquadrados como suspeitos para a COVID-19, até a presente data no Paço Municipal
DECRETA
Art. 1º Fica decretado a suspenção da Jornada de Trabalho presencial para todos os servidores do Paço Municipal a partir de 1º de março (segunda-feira) até o dia 05 de março (sexta-feira).
Art. 2º Dos dias da semana que o servidor(a) estará em sua casa, executará as suas atividades na prestação de jornada laboral mediante ao teletrabalho.
§ Único. O regime de suspensão que trata o art. 1º e 2º, poderá ser prorrogado mediante o ato governamental, após a extração de dados estatísticos da Secretaria Municipal da Saúde, referente ao andamento da propagação do vírus no Paço Municipal;
Art. 3 Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
Paço Municipal Prefeito João Alexandre Monteiro
DOUGLAS ROBERTO BENINI
Prefeito Municipal