Itaporanga (SP): novo prefeito Fábio Benini falará na segunda-feira (29) quais serão as medidas que adotará

Com a cassação do então prefeito Douglas Benini (Republicanos), por improbidade administrativa, pela Câmara de Vereadores, na noite de sexta-feira (26), quem assumiria, se vivo, seria o vice-prefeito, o médico Dr. Augusto, que faleceu em 2022. Por isso, quem assumiu o Executivo Municipal foi o presidente da Câmara, Fábio Benini (PSB).

Fábio Benini disse neste sábado (27) que por ser final de semana e sem expediente na Prefeitura, não foi possível adiantar muitas coisas, mas, que na segunda-feira (29) se reunirá com os encarregados dos setores de contabilidade, financeiro e jurídico, para se inteirar da real situação financeira da Prefeitura, e discutir as possíveis medidas a serem implementadas para começar a sanar a alta dívida de cerca de R$ 11 milhões, e ao mesmo tempo começar a solucionar ou mitigar os problemas nos setores de transportes, saúde e outros, que estão atingindo e dificultando a vida dos munícipes, principalmente àqueles que dependem diretamente dos serviços públicos municipais, como do fornecimento de remédios e transportes coletivos para os vários bairros da zona rural.

Cassação de Douglas Benini

Depois de uma denúncia apontando supostas irregularidades administrativas na Prefeitura, a Câmara Municipal criou no final do ano passado uma Comissão Processante para investigá-la, a qual foi concluida recentemente e apontou ter havido supostos atos ilegais, contrários aos princípios básicos de uma administração pública, e assim, ensejando a cassação do prefeito Douglas.

Na noite de sexta-feira (26) a Câmara Municipal realizou uma Sessão Extraordinária para leitura do processo dessa CP, julgamento e votação, com base na Lei de Prefeito (Decreto Lei 201, de 1967), da cassação do prefeito Douglas, pelos parlamentares, cujo o resultado foi de 6 x 3 pela cassação.

Votaram pela cassação, os vereadores Fábio Benini (PSB), Gerson Viana (PP), Robinho (PSDB), Sérgio Benck (PP), Fernando Marques (PL), e Márcio Rodrigo (PSDB).

Votaram contra a cassação, os vereadores Carlinhos da Ambulância (PSB), Nilton Piá (PSB), e Renilson Queiroz (Republicanos).

Confira como foi essa sessão na íntegra, em vídeo da Câmara, no Youtube, com duração de mais de quatro horas. Ela inicia a partir do minuto 37:12

https://youtu.be/7yj3QMd8AfE

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments