Itaporanga (SP): Policiais civis e militares prendem em flagrante um homem de 30 anos, acusado de roubo no Posto Turco (vídeo)

Deu muito trabalho, ofereceu resistência, ofendeu e desacatou policiais – De acordo com relatório da Polícia Civil de Itaporanga, chefiada pelo delegado Vinícius Pugsley, na madrugada de quinta-feira, por volta das 01h50, um suspeito chegou no posto Turco e fazendo menção de estar armado, mediante grave ameaça ao frentista, subtraiu cerca de R$ 300,00 do caixa do estabelecimento, e em seguida saiu em direção ignorada.

Logo após ser comunicada, na manhã de ontem, quinta-feira (25), policiais civis começaram diligências no sentido de coletar as imagens das câmeras do posto a fim de tentar identificar o suspeito, que praticou o roubo e usava jaqueta preta, balacrava e boné.

O suspeito estava de blusa e escondia o rosto. Após obter as imagens e suspeitando de algumas pessoas, os policiais civis saíram em diligências em vários pontos da cidade de Itaporanga, onde pessoas em conflito com a lei costumam estar.

Ao adentar no bairro Vila São Pedro por volta das 12h, os integrantes da Polícia Civil, investigadores e o delegado o delegado Vinícius Pugsley,  avistaram o suspeito, conhecido por “Bigode”, que estava na rua, e que ao vê-los, saiu em disparada pulando muros em direção ao um matagal em torno da comunidade.

Foi feita incursão na mata e solicitado apoio aos policiais militares, que juntos, fizeram um cerco na mata para localizar e capturar o indivíduo, de 36 anos, mas até então não o encontraram.

As diligências continuaram, e por volta das 16h30, a autoridade policial recebeu informações sobre o possível paradeiro do suspeito, ocasião em que com apoio de Policiais Militares, se deslocaram até uma casa suspeita na Vila Alvorada, a qual não era habitada.

Nesse local, ao avistar os policiais civis e militares, o suspeito tentou mais uma vez fugir pela lateral do imóvel, não conseguindo, por causa da existência de mais policiais nesse lado. Ele então atentou fisicamente contra um policial da equipe que estava atrás dele, e não obedecendo mais uma vez a voz de abordagem, foi realizado o uso moderado da força para contê-lo e prendê-lo.

Indagado, confessou ter sido ele o autor do roubo, e sobre a blusa e roupas que usou no crime, disse tê-las queimado, para não ser reconhecido. Em seguida, algemado, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Itaporanga, onde foi autuado em flagrante pelos delitos de roubo ao posto de combustível consumado, desacato e resistência.

O acusado foi levado ao plantão da Polícia Civil em Taquarituba (SP), onde permaneceu preso aguardando audiência de custódia.

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments