Itararé divulga lista com mais 220 convocados para o Programa Bolsa Trabalho

Selecionados devem comparecer com urgência ao PAT para assinatura de contrato

A Prefeitura de Itararé (SP), através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), divulgou, na quinta-feira (30), a lista das pessoas selecionadas para o Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado de São Paulo.

São 220 novos convocados, os quais devem comparecer, com urgência, ao PAT, à rua Prudente de Morais, 1131, Centro, para a assinatura de contrato. A lista está disponível em: bit.ly/itararebolsatrabalho.

Documentos necessários – É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência atualizado e Carteira de Trabalho para a assinatura do contrato de adesão ao programa. O candidato que não comparecer será automaticamente desclassificado.

A seleção – A seleção dos convocados foi realizada pelo governo estadual conforme parâmetros do questionário socioeconômico. Conforme os critérios, foram priorizadas as mulheres arrimo de família, pessoas com maior encargo familiar, tempo de desemprego e maior idade.

A seleção dos bolsistas, bem como os pagamentos, a emissão de cartões e a realização do curso são de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. Havendo desistência, será chamada a lista de suplentes.

O Programa – O Programa Bolsa Trabalho oferta bolsas no valor de R$ 540 para exercer atividades de trabalho em órgãos públicos por cinco meses, com carga horária de quatro horas por dia durante cinco dias da semana, além de cursos de qualificação profissional. Os beneficiários poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas cada um nas seguintes áreas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

Notícias relacionadas