Itararé(SP) sedia reunião do CBH-ALPA

Encontro teve por objetivo discutir questões ambientais – O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu na manhã desta quarta-feira (25) prefeitos da região para reunião extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema (CBH-ALPA). O encontro aconteceu Igreja ABBA e abordou questões ambientais.

Segundo Heliton, que é membro titular do Comitê, o município foi escolhido para sediar a reunião graças ao bom trabalho desenvolvido em prol ao Meio Ambiente. De todos, Itararé foi o único a pontuar e conquistar o prêmio Programa Município VerdeAzul.

Estiveram presentes os representantes das cidades de Itapetininga, Sarutaiá, Taguaí, Coronel Macedo, Taquarituba, Tejupá, São Miguel Arcanjo, Riversul. Também participaram representantes da sociedade civil e órgãos do Estado.

Saiba mais – O Comitê foi instalado em 17 de maio de 1996, com base na Lei Estadual 7.663 de 30 de dezembro de 1991 e tem por finalidade promover a gestão dos recursos hídricos do CBH-ALPA de forma descentralizada, integrada e participativa. A Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema tem 22.547 km² de área e abrange 36 municípios com uma população de 800 mil habitantes.

Compartilhar

Notícias relacionadas