Seguindo as medidas estratégicas de enfrentamento ao novo coronavírus, a administração municipal, além de promover a doação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social, também está promovendo através do Fundo Social de Solidariedade a confecção de máscaras para o Departamento de Saúde do Município.
O Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Departamento de Educação, desde o dia 23 de março vem fazendo entregas de cestas básicas, até o momento 250 famílias receberam doação de alimentos.
O Fundo Social mobilizou dez voluntárias na confecção, atuando desde o corte do tecido até a fase final da costura, contabilizando até o momento mais de 200 máscaras de tricoline.
O tecido para a confecção foi doado pelo Departamento de Assistência Social e as mulheres estão engajadas no espaço do Fundo Social e também se voluntariando de suas próprias residências.
Esta ação foi mobilizada pela primeira-dama Emília Gomes, que é a Presidente do Fundo social de Solidariedade do Município, com a participação da vice primeira-dama Maria Lucia e dentre as voluntárias estão Isabel Santos que é a professora de costura do Fundo Social, e mais algumas servidoras do Departamento da Assistência Social e costureiras do município.
A administração municipal agradece a todos que estão colaborando e doando um pouco do seu tempo em trabalhos voluntários para ajudar o próximo.