Projeto patrocinado pela Arteris beneficiou 68 crianças e adolescentes de Taquarituba
A APAE Taquarituba realizou na quarta-feira (15) o encerramento das atividades do Projeto “Formação do Cidadão do Futuro através das Artes Marciais”, patrocinado pela Arteris. As apresentações aconteceram no Teatro Municipal Prof. Edison da Cruz Salaki e contaram com a presença de representantes da empresa, da concessionária Arteris ViaPaulista e de Kleberson Gomes de Camargo, coordenador municipal de Educação.
Durante um ano o projeto atendeu 68 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, matriculados na APAE Taquarituba com deficiência intelectual e/ou múltipla e atraso global do desenvolvimento, e na rede municipal de ensino que apresentem dislexia/discalculia, TDAH ou deficiência auditiva. O principal objetivo foi agregar no desenvolvimento das relações sociais e na construção de valores, através de aulas coletivas de artes marciais e acompanhamento psicológico e social.
Os alunos da APAE abriram a tarde com a apresentação da dança “Vamos valorizar a vida para não dançar no trânsito” com coreografia desenvolvida durante o Projeto Escola. Na sequência apresentaram-se as turmas do projeto Artes Marciais das escolas municipais Virginia Ottilia Mascarenhas de Morais e Maria de Lurdes. Por último, os alunos do atendimento especializado da APAE realizaram uma mostra dos aprendizados no período de aulas do projeto. Todos receberam medalha pela participação e certificado.
“É uma alegria muito grande presenciar os resultados obtidos e ver como essa parceria fez diferença na vida de cada um desses alunos. A Arteris tem como principal valor a vida. E valorizar a vida, para nós, é cuidar também das comunidades nas quais estamos inseridos. E procuramos demonstrar isso através dos projetos de sustentabilidade”, comenta a especialista em Responsabilidade Social da Arteris, Maíra Santos.