Taquarituba: Casas da CDHU em ritimo acelerado

DSCN0797(Da Assessoria de Imprensa) A Construtora Arco Ltda., empresa responsável pela construção das 300 casas da CDHU em Taquarituba segue um cronograma de obras que prevê o término das unidades até o final de 2014. As casas terão 56,57 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço. 

DSCN0790       

DSCN0781

O empreendimento será entregue com água, luz, esgotos, pavimentação de ruas, calçadas e paisagismo. Será um conjunto habitacional de um padrão excelente para os beneficiários.
       
Segundo a construtora essa obra irá gerar em seu ponto mais alto 200 empregos diretos, fora os indiretos que já estão sendo gerados, pois a grande parte dos materiais da obra são adquiridos em Taquarituba, em olarias e casas de materiais de construção, gerando assim, um número ainda maior de empregos.
       
O comércio de Taquarituba tem sentido o aumento de vendas tanto pela construção das casas como também na construção da penitenciária.
       
A construtora Arco tem sentido dificuldades de encontrar mão de obra de pedreiros, ajudantes, eletricistas e encanadores para a execução da obra. Esses profissionais estão em falta não só em Taquarituba como também em nossa região.
       
Dr. Miderson enfatizou: “Com a construção dessas casas estamos cumprindo duas metas de nosso plano de governo ao mesmo tempo: diminuindo o déficit habitacional e gerando empregos para os taquaritubenses. Isso devemos ao nosso Governador Geraldo Alckmin que vem atendendo nossos pedidos.”
       
Quanto às inscrições para as casas, elas seguirão um cronograma que vem sendo implantado pela CDHU. Antigamente as inscrições eram feitas antes mesmo do início das obras, o que vinha acarretando sérios transtornos tanto para a empresa como para os inscritos.
       
Como essa obra tem uma demora aproximada de 18 a 24 meses, esse tempo fazia com que muitas inscrições fossem canceladas por motivos diversos como mudança de município, separação do casal, falecimento de um dos cônjuges, desinteresse na aquisição e muitos outros. Isso levava à paralisação da seleção até que tudo fosse regularizado.
       
Hoje isso não mais acontece, pois o prazo entre a inscrição e a entrega das casas ficará reduzido em um ano ou até mais em alguns casos.
       
A Prefeitura informa aos interessados que podem ficar tranqüilos quanto à abertura das inscrições pois ela será divulgada através de rádios, jornais e até carros de som informando data e local de inscrição.

Notícias relacionadas