Amarelão, o cão mais amado de Itaporanga (SP) morre atropelado

Morreu atropelado nesta terça-feira (31), na Rua Aparício Fiuza de Carvalho, em frente a Escola Vicente Russo, e quem o atropelou nem se dignou a tentar socorrê-lo e fugiu!

Era um animal muito bem-quisto pela população. Todos o conheciam, porque era uma figura de destaque. Não tinha um dono exclusivo, ou um tutor exclusivo. Todos o amavam e se sentiam donos dele, e ele como se fosse de todos.

Não perdia um velório e acompanhava o cortejo fúnebre – ia sempre à frente do caixão – do velório até a cova no cemitério. Também, não perdia as procissões e todos os anos, no 12 de outubro acompanhava a romaria de N.S. Aparecida, do mosteiro ao Bairro dos Silva.

Medo de rojões? Nenhum! Ao contrário dos outros animais, até corria para tentar pegar alguma bomba que não estourava no ar e caia no chão. E ele tinha sorte, porque a bomba sempre estourava antes mesmo dele chegar bem perto e tocar com o focinho.

O casal Jackeline Valcazara e Emerson de Paula, voluntários atuantes de fato, que independente do dia ou da hora estão sempre à disposição da causa animal, da AIPA – Associação Itaporanguense Protetora de Animais, se manifestaram assim:

“E com muita dor no coração, que venho trazer uma triste notícia à vocês: nosso querido AMARELÃO foi atropelado agora à pouco. Ele se foi!!! 💔

O atropelamento ocorreu em frente ao Vicente Russo (escola), perto da Cia das Bebidas.

Alguém viu? Tem alguma informação pra nos dar?

Ficam as perguntas:

Como não ver um cachorro desse tamanho?

Como atropelar seja lá o que for, em frente a uma escola?”, registrou Jackeline Valcazara.

“Hoje, às 16h iremos nos despedir de um grande amigo, muito mais do que um animal de estimação, um personagem marcante para muitas vidas da nossa cidade.

Ele será enterrado no local onde futuramente será a Sede da AIPA, ele que é e sempre será o maior representante da nossa causa nesse lugar. Aos que queiram saber onde? Fica no final da Frei Pacífico, no mesmo terreno do Barracão da agricultura”, disse Emerson de Paula

A cidade está de luto e as manifestações de pesares nas redes sociais, com fotos do Amarelão, são muitas.

Notícias relacionadas