Através do Senai, Coronel Macedo inicia curso de Eletricista Instalador

Parceria da administração municipal de Coronel Macedo com o Senai, possibilitou a custo zero, a vinda ao município de uma unidade móvel (carreta) para oferecer o curso de Eletricista Instalador a alunos que demonstraram interesse e foram previamente selecionados.

Hoje (24/06), às 18h, teve início o curso para a primeira turma. O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”participou da abertura e apresentações.  

“Esta é uma das principais bandeiras da nossa administração: trazer cursos para qualificação profissional para a nossa população, principalmente para os nossos jovens para em igualdade de condições e qualificados, disputarem vagas no mercado de trabalho. E isso estamos fazendo com frequência, desde o início do nosso mandato”, comentou o prefeito Betinho.

Esse unidade móvel ficará até 12 de novembro para o curso de Eletricista Instalador Residencial – 160 horas (16 alunos por turma)

Instrutor SENAI: Alexsandro Amaral Fernandes

Turmas 01 e 02

25/06 a 04/09 das 13h às 17h (tarde)

24/06 a 03/09 das 18h às 22h (noite)

Turmas 03 e 04

05/09 a 13/11 das 13h às 17h (tarde)

04/09 a 12/11 das 18h às 22h (noite)

O Curso de Qualificação Profissional Eletricista Instalador Residencial tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução e manutenção de rede elétrica de baixa tensão em edificações.

Os participantes ao curso foram os candidatos que:

  • concluíram o 5° ano (4º série) do Ensino Fundamental;
  • têm no mínimo, 18 anos completos.

Perfil da Qualificação Profissional – Eletricista Instalador Residencial

Executa e mantém as instalações elétricas em edificações conforme projetos, normas técnicas vigentes e procedimentos específicos, planejando o trabalho de forma limpa e organizada, assegurando o desenvolvimento do processo de execução das obras dentro dos prazos, com segurança, qualidade, economia e respeito ao meio ambiente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de