SP envia mais duas aeronaves ao Rio Grande do Sul para o socorro às vítimas dos alagamentos; mais de 100  já foram resgatadas pelas forças paulistas

Desde quarta-feira (1º), força tarefa paulista atua com cerca de 50 agentes no apoio aos trabalhos das autoridades gaúchas

O Governo de São Paulo vai enviar duas novas aeronaves ao Rio Grande do Sul para reforçar o auxílio das forças de segurança paulistas no socorro às vítimas dos temporais que atingem o estado.

O Águia 33 vai decolar neste sábado, às 9h, junto com dois pilotos, um mecânico e um enfermeiro. O modelo é utilizado em serviços de transporte aeromédico, com uma UTI médica e capacidade para transportar até sete pessoas.

Outra aeronave que embarca rumo ao sul é o Águia 24, com três pilotos, dois tripulantes operacionais e um mecânico. As aeronaves farão companhia ao Águia 12, que já está no local desde a quarta-feira (1º).

Equipes da Polícia Militar de São Paulo, com agentes do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação, atuam para ajudar o estado gaúcho na localização e socorro médico de vítimas soterradas, no salvamento de pessoas ilhadas e na busca de desaparecidos.

Foram 45 policiais enviados aos locais atingidos, além de dois cães farejadores, 8 viaturas, 7 embarcações e os dois helicópteros. Um avião King Air também foi colocado à disposição pela SSP-SP para apoiar o transporte de equipes até o sul do país.

Mais de 100 pessoas já foram resgatadas pelas forças de SP

A Defesa Civil de SP também enviou quatro agentes ao Rio Grande do Sul para auxílio às vítimas e apoio técnico às autoridades gaúchas. O órgão ajuda na construção de um centro logístico de ajuda humanitária regional na cidade de Estrela, no Vale do Taquarí, como explica o capitão da Defesa Civil, Roberto Farina.

“A cidade de Lajeado, que tem o posto de comando avançado, tem problemas de acesso porque a ponte do Rio Taquari, que liga Estrela a Lajeado, foi obstruída, fazendo com que nós não tenhamos ainda acesso por terra”, afirma.

Entre a quarta-feira (1º) e a tarde desta sexta-feira (3), a força tarefa do Governo de São Paulo atuou no salvamento de 107 pessoas. Foram 63 vítimas resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e outras 44, pelo Comando de Aviação da PM. Um cachorro também foi retirado dos escombros.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments