Avaré inaugura obras nas comemorações do Sesquicentenário

O prefeito Rogélio Barcheti Urrêa(PSDB), com muita antecedência realizou nesta quinta-feira, 7, inaugurações de obras em comemorações às festividades dos  150 anos do município, que se dará no dia 15 de setembro. Em cerimônia no Paço Municipal, aconteceu a comemoração da Emancipação Político-Administrativa de Avaré

 (1875 – 136 anos – 2011), seguida do hasteamento de bandeiras e apresentação do Coral Municipal e lançamento do livro “Causos, causos + causos”, do escritor Joaquim “Tininho” Negrão.

Houve ainda a apresentação do Coral de Libras da EMEB “Maria Tereza de Oliveira Picalho” (Dondoca) e entrega dos prêmios para as participantes da 3ª edição do Concurso de Redação entre os alunos da Rede Municipal de Ensino sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2011: “Fraternidade e a vida no planeta – a natureza geme em dores de parto”.

Beatriz Pereira Cordeiro de Godoy, primeiro lugar, da escola “Suleide Maria do Amaral Bueno”, que ganhou uma televisão, em segundo ficou Estefani Júlia Couto de Oliveira, da escola “Professora Maria Thereza de Oliveira Picalho” (Dondoca), que levou uma bicicleta e em terceiro ficou Bianca Gonçalves de Almeida, da escola “José Rebouças de Carvalho”, que ganhou um aparelho DVD.

No mesmo dia, o prefeito Rogelio Barcheti Urrêa inaugurou as obras de extensão da rede de água e esgoto do Distrito Industrial de Avaré, localizado na Avenida Donguinha Mercadante, Bairro Jardim Paineiras. 

No total foram feitos 2.581m de rede de distribuição de água no valor R$ 56.800,00 e 2.073m de rede de esgoto no valor de R$ 246.766,00. Todas as obras realizadas no Distrito Industrial foram custo zero para a Prefeitura, tendo em vista que estas foram realizadas em parceria com SABESP, que custeou todo o desenvolvimento das obras. Além da rede de água e esgoto, o Distrito Industrial já conta também com toda a rede de energia elétrica e telefonia à disposição dos empresários que desejarem se instalar no local.

Estiveram presentes no local, o gerente da divisão regional da Sabesp de Avaré, engenheiro da Sabesp Júlio Roberto Costa Hernandez e o advogado Roberto de Barros Pimentel, proprietário da Fábrica Shooter’s Supply, de projéteis, que destacou que o prefeito cumpriu com a promessa de dotar o Distrito Industrial de toda a infraestrutura necessária e que agora sim novas empresas poderão se instalar no local. 

Também aconteceram as inaugurações da cobertura metálica do pátio da EMEB “Alzira Pavão”, da cobertura da quadra poliesportiva da EMEB “Maria Nazareth Abs Pimentel”; além da aula inaugural do Projeto PESC – Programa de Ensino Sistematizado de Ciências -, entrega de 22 lousas digitais e, à noite, formatura do Projeto EJA – Educação de Jovens e Adultos -, na Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Avaré.

As lousas digitais adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação fazem parte do Programa de Ensino Sistematizado de Ciências – PESC. O laboratório adquirido contém estantes com material de ciências, uma lousa digital com os devidos softwares e um livro de atividades. A secretária, Lúcia Lélis, destacou as que 22 escolas municipais de ensino fundamental já possuem esse laboratório. O programa foi escolhido pela equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e é o único que consta no guia tecnológico do MEC. Na sexta-feira, 8, aconteceu o encerramento do Projeto “Fábulas” – Suplência I, na EMEB “Maneco Dionísio.” (Com a Secretaria Municipal de Comunicação)
 
Compartilhar

Notícias relacionadas