Avaré: nova empresa médica assume os plantões do Pronto Socorro

 

Desde a última sexta-feira, 1º de maio, os plantões do Pronto Socorro Municipal estão sendo geridos pela empresa IFS – Diagnóstico Por Imagem LTDA EPP. De acordo com o contrato firmado com a Prefeitura, o atendimento ao público deverá ter plantões de 24 horas, divididos em dois períodos.

O corpo clínico da empresa contratada é composto por 6 médicos, sendo 4 clínicos e 2 pediatras. A empresa terá que cumprir, obedecendo portaria do Ministério da Saúde, 9 plantões em regime presencial, diários, disponibilizando 6 médicos no período da manhã, das 7h às 19h, sendo quatro clínicos e 2 pediatras e no período noturno, das 19h às 7h, 3 médicos, sendo 2 clínicos e um pediatra.

A IFS deverá manter visível a escala mensal de plantões médicos no mural do Pronto Socorro ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e comunicar a Secretaria Municipal de Saúde, com antecedência de 72 horas, caso ocorram alterações.

Em datas comemorativas (24 de dezembro, 25 de dezembro, 31 de dezembro e 1º de janeiro, e na sexta-feira, sábado, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval), os plantões deverão ser realizados em dobro.

Também é de responsabilidade da empresa acionar os médicos de retaguarda sempre que necessário, sendo obrigatória a realização de registro de procedimento.

Compartilhar

Notícias relacionadas