Festival Nacional do Saci foi sucesso de público

11ª Festival Nacional do Saci - FOTO IGOR MEDEIROS (6)11ª Festival Nacional do Saci - FOTO IGOR MEDEIROS (3)A Prefeitura de Botucatu, por meio da Subsecretaria Municipal de Turismo, realizou no último final de semana (21 a 23) a 11ª edição do Festival Nacional do Saci, no Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão”. O evento contou diversas atrações como

culinária típica do saci, jogos interativos, artesanato, apresentações musicais, artísticas e culturais.

11ª Festival Nacional do Saci - FOTO IGOR MEDEIROS (1)11ª Festival Nacional do Saci - FOTO IGOR MEDEIROS (2)11ª Festival Nacional do Saci - FOTO IGOR MEDEIROS (4)11ª Festival Nacional do Saci - FOTO IGOR MEDEIROS (5)11ª Festival Nacional do Saci - FOTO IGOR MEDEIROS (7)11ª Festival Nacional do Saci - FOTO IGOR MEDEIROS (8)

Para o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, o principal objetivo do evento foi plenamente atingido, abrindo a possibilidade para o envolvimento por parte da população do município. Milhares de pessoas passaram pelo recinto da festa.

“Nos três dias de festa um grande público passou pelo Espaço Cultural, tanto durante a tarde como na parte da noite. Conseguimos levar o cidadão botucatuense, acompanhado de sua família, para o Festival. Sem contar que este ano realizamos uma divulgação diferente, uma trupe de circo caracterizada circulou pela Cidade chamando o pessoal para o evento e também alguns bares e restaurantes abraçaram a ideia usando toquinhas vermelhas e jogos americanos nas mesas sobre o saci. O evento foi um grande sucesso”, explicou Pimentel.

Festival Nacional do Saci 2012
Ainda de acordo com Fredi Pimentel, no próximo ano, a Subsecretaria de Turismo pretende aumentar a área de exposições do Festival, trazendo mostras do Museu do Boiadeiro e do Caboclo e intensificar o trabalho para atrair turistas para o evento.
“Botucatu é conhecida pela fama da cidade dos criadores de Saci, então queremos além de envolver a população do município, atrair mais gente de fora mostrando a importância dessa figura folclórica”, finalizou.

Compartilhar

Notícias relacionadas