Câmara dos vereadores realiza a última sessão antes do recesso

A Câmara Municipal de Itaporanga realizou na noite desta segunda-feira(15), a última Sessão Ordinária do semestre. Durante o mês de julho o vereadores estarão em recesso. A próxima sessão ocorrerá no dia 03 de agosto. Leitura de projetos de lei,  Moções de Pêsames e indicações, constaram dos trabalhos legislativos.

Moções de Pêsames aprovadas por todos os vereadores.
O vereador Belarmino Debastiani Netto apresentou Moções aos seguintes familiares: de Pedro Julioli Filho, falecido em 06 de junho, e de Oraide da Silva Damazio, falecida em 06 de junho.

Douglas Roberto Benini, aos familiares de José Pacheco dos Santos, falecido em 03 de junho, e de Manuel Cruz, falecido em 06 de junho.

Hudson Torigoe de Moura apresentou aos familiares de Yoshiko Ivano, falecida no dia 9 de junho.

Suzana Briene de Camargo apresentou aos familiares de João Batista Queimado, falecido em 15 de maio; à de Ciro Lara de Almeida, falecido em 08 de junho e à de Tereza de Almeida Steinert, falecida em 12 de junho.

Maurício Chueri Gurgel apresentou aos familiares de Oliveira Pires Magalhães, falecido nesta segunda-feira, 15 de junho.

Indicações dos vereadores:

O vereador João Evangelista dos Santos sugeriu ao prefeito José Carlos do Nute Rodrigues para que estude a possibilidade de plantio de árvores, bem como de embelezamento da Praça Antonio Dias, com a finalidade de tornar o local uma área de lazer e um ponto referência dentro do município

Carlos Silva indicou ao prefeito, estudos para a execução de pintura de uma faixa de pedestres no cruzamento das ruas Dr. Felipe Vita com XV de Novembro, bem como a instalação de placas indicativas de velocidade em toda a extensão da Rua Dr. Felipe Vita;
Construção de sanitários, masculino e feminino ao lado da Igreja do Bom Jesus;
Construção de uma boca-de-lobo no cruzamento das ruas João Martins Rosa com João Ferreira de Oliveira, para minimizar os problemas de enxurradas que adentram residências próximas do local;
Que o prefeito estude a possibilidade de instalação de uma farmácia popular de manipulação no próprio Centro de Saúde “Dr Nelson Lamos de Oliveira, bem como a instalação  de uma Farmácia do Povo na cidade, para servirem à população carente que necessita de medicação de custo elevado;
Operação tapa-buraco na Rua Antonio Abdalah, nas proximidades do portão de estacionamento da Igreja Congregação Cristã no Brasil.

Douglas Roberto Benini, indicou para que o prefeito estude a possibilidade de construção de um abrigo na entrada do Bairro Maria Nogueira, para proteger das intempéries as pessoas que usam  o local para tomar ônibus;
Designação de um servidor público para atuar como zelador da Escola Octávio Bueno de Almeida, no Bairro Santo Antonio, e limpeza e manutenção da Rua Clarinda Veiga Rodrigues, no Bairro  Campinho, incluindo uma operação tapa-buracos.

A votação dos projetos apresentados nessa sessão, após pareceres das comissõess, deverá ocorrer na próxima  sessão, em 03 de agosto. 
   
 

Compartilhar

Notícias relacionadas