Chuvas interrompem tráfego na SP-255 por alagamentos e desmoronamentos entre Itaporanga e Coronel Macedo

As fortes chuvas da noite desta segunda-feira (6) causaram interrupção de tráfego de veículos nos dois sentidos na SP-255, entre Itaporanga e Coronel Macedo.

De acordo com as informações, os pontos comprometidos teriam sido nos KMs 338, 347 e 355. No KM 338, nas imediações conhecida como Reta dos Costas, houve desmoronamento do barranco que obstruiu as duas faixas da pista.

Nos demais, como no KM 347, nas imediações do Pato Branco e entrada para o Cruzeirão, o Ribeirão Branco que passa sob a pista teve o volume de água aumentado, passando sobre a via e impedindo totalmente o tráfego. Nesse ponto, enquanto a concessionária Arteris preparava os cones para impedir totalmente a circulação de veículos, um carro com duas pessoas (irmãos moradores de Itaporanga) não notou e entrou no alagado sendo arrastado pela correnteza.

Sabe-se que ambos saíram do veículo e um deles foi socorrido pela equipe de resgate para o Hospital de Itaporanga; o outro dispensou atendimento.

Às 02h50, quando o ItapoNews fez as fotos, um ônibus da Viação Jóia com destino a São Paulo, entre outros veículos, estava parado desde as 23h30 no KM 355, entre a entrada do Bairro Maria Nogueira e Bairro Cruzeirão. E do outro lado havia também um ônibus com estudantes de Itaporanga, retido.

Estava tudo difícil até para a circulação dos veículos de inspeção de tráfego da concessionária Arteris.

Uma ambulância de Itaporanga, com paciente do Hospital em remoção para a Santa Casa de Avaré, não teve como seguir adiante e precisou retornar.

Por causa da enchente cobrindo a pista perto do Pato Branco, o ItapoNews não conseguiu seguir adiante para fotografar o desmoronamento de barranco no KM 338. E quando retornava, por volta das 03h desta madrugada, encontrou com máquinas e caminhões da Prefeitura de Itaporanga, que seguiam em direção à localidade, certamente para atuar na remoção de terras e desobstrução da pista.

Às 01h57, o ItapoNews havia feito contato com o plantão da assessoria de imprensa da Arteris para obter as informações precisas da situação. Mas, às 02h57, este retornou indicando contato de uma outra assessora, da ViaPaulista, que só pela manhã poderia passar as informações.

Por tanto, não foi possível obter as informações exatas da situação, bem como dos KMs que apresentaram problemas.

Notícias relacionadas