Comunicado do HCFMB – Implantação de estratégias e medidas essenciais para assegurar atendimento ao paciente de COVID-19

Em função da alta do número de casos de COVID-19 no Estado de São, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), instituição reconhecida oficialmente pelo Governo do Estado de São Paulo como hospital referência para tratamento de casos graves da COVID-19 e que abrange 68 municípios da DRS VI Bauru, esclarece que estabeleceu a implantação de estratégias e medidas essenciais para assegurar atendimento ao paciente neste momento de pandemia, onde já nos aproximamos de alcançar a taxa máxima de ocupação de leitos.

  • Redução de atendimentos e internações eletivas, com o objetivo de manter o maior número de leitos disponíveis para o tratamento da COVID-19, evitando uma possível superlotação. Atendimentos aos casos de urgência e emergência serão mantidos;
  • Readequação de postos de trabalho dos servidores; para garantir uma melhor estrutura e assistência à população;
  • Limitação da circulação de pessoas no Complexo HC, com o intuito de proteger pacientes, servidores e público em geral, evitando aglomerações.

O HCFMB reitera que se dedica diariamente para garantir atendimento digno e de qualidade a todos os pacientes neste momento, e tem uma grande equipe engajada para que estas medidas garantam seu comprometimento no atendimento a todas às cidades pertencentes à DRS VI.

Por fim, pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo. A conscientização é o nosso maior apoio neste momento.

Atenciosamente,

André Luis Balbi
Superintendente do HCFMB
Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments