Convenção Riversul: Zicão e Paulinho são candidatos do PT

Convenção_PT_Riversul_Zicão e PaulinhoEm convenção do PT realizada na noite deste sábado, seus integrantes escolheram o prefeito José Aparecido Gomes “Zicão, de 78 anos para concorrer à reeleição, tendo Paulo Roberto de Almeida “Paulinho do Cartório, de 53 anos como vice-prefeito. Ambos são do PT. Estiveram prestigiando o evento alguns riversulenses  do PSDB,  PMDB e PR.

 

Convenção_PT_Riversul_Tarcisio BagatinO vereador Tarcisio Aparecido Bagatin, secretário do diretório local fez a abertura da convenção, lembrando o crescimento do PT e que ainda há tempo para as coligações proporcionais, e que, ao contrário do que a oposição fala,  o partido em Riversul não fechou a porta pra ninguém.

Convenção_PT_Riversul_Ageu ConstantAgeu Constant, presidente do diretório disse que era pelo PT que estavam lá, para procurar fazer as coisas dentro da lei e para que as pessoas tenham melhores condições de vida, trabalho digno, geração de empregos, boa educação, saúde e uma boa alimentação,  e falou sobre a participação política das mulheres. “Riversul precisa de mulheres no Legislativo. Onde tem mulher tem respeito. As mulheres são mais trabalhadoras”, disse ele.

Convenção_PT_Riversul_Rita de Cássia GomesConvenção_PT_Riversul_Valéria A_Vieira da Silva

Falaram também Rita de Cássia Gomes e a diretora de escola Valéria A. Vieira da Silva, que entrou para o partido inspirada na presidenta Dilma Rousseff e no desempenho de Zicão, que está solucionando  vários problemas, dentre esses o da conclusão de um banheiro em sua escola.

Convenção_PT_Riversul_Israel Convenção_PT_Riversul_Alex Campos

A representação regional, através de Alex Campos(assessor do deputado Hamilton Pereira) e Israel  marcou também marcou presença. Ambos falaram sobre a trajetória do partido, que nasceu de uma visão ideológica do capital e do trabalho,  e sobre Zicão. “Nunca na história os funcionários municipais foram ouvidos. Agora as coisas mudaram. Zicão tem um coração maior que o peito e é um prefeito que ouve. Falam que ele é duro. É duro sim por não compactuar com o mal feito. Vamos ver quem quer o bem de Riversul ou quem quer só mamata. Se em 4 meses ele já fez muito, imaginem em 4 anos o que ele fará. Não temos nenhum bicho-papão(como adversário) na nossa frente”, disse Israel, que conheceu Riversul há 50 anos, quando o município, segundo ele, chegou a ter 17.000 habitantes. Hoje são 6.700 habitantes.

Convenção_PT_Riversul_Luiz HipólitoO vereador Luiz Hipólito Gomes relacionou vários benefícios – cadastramento de 400 famílias para o programa de moradia Minha Casa Minha Vida; sobre a conquista já de 40 casas desse programa; sobre a construção de um portal na entrada da cidade; sobre obras de urbanização do córrego que corta a cidade, com a construção de uma pista para caminhada; sobre uma máquina retroescavadeira que chega nesta terça-feira; a construção de 160 foosas sépiticas para bairros rurais do município e sobre o término da construção da creche –  conseguidos por Zicão nestes 4 meses à frente do Poder Executivo de Riversul. Ele sucede o ex-prefeito  Marcelino Bíglia, que foi cassado por improbidades administrativas.

Hipólito conclamou os filiados a irem em frente na campanha de cabeça erguida e falando a linguagem do PT, tendo como referência a maior cabo eleitoral do Brasil, a presidenta Dilma Rousseff que, de acordo com divulgação recente nos meios de comunicação tem uma alta aprovação. “Vamos esquecer os desentendimentos com outros partidos. Temos o melhor grupo. O outro grupo (oposição) já começa com problemas, pois tem 6(seis) processos contra as suas principais lideranças tramitando na Justiça. É preciso informar o eleitor sobre essa gravidade”, disse

Falando sobre o candidato Zicão, Hipólito disse que este tem um defeito: “Ele não compactua com a corrupção. Tanto que não aceitou condições impostas pelos adversários para fazer uma coligação. Já temos 25% de saída e vamos ampliar isso defendendo a candidatura de Zicão, do PT, como sendo a melhor para Riversul continuar melhorando ”, ressaltou.

Convenção_PT_Riversul_Paulinho do Cartório_viceO candidato a vice-prefeito Paulo Roberto de Almeida disse que quando fez sua filiação partidária não escolheu o seu destino e que até quinta-feira não era candidato a nada, mas sempre foi companheiro do partido PT, que alavancou um trabalho sério nos últimos 10 anos. “Pra mim, vamos continuar com a campanha iniciada em 2004 de peito aberto. A situação política é bastante desastrosa no município, mas olhando para o companheiro Zicão de 78 anos e eu com 53, sinto que devo entrar nessa luta, e espero que nossa campanha seja abençoada por Deus. Nós queremos é responsabilidade, e isso no companheiro Zicão tem”, deixou claro.

Convenção_PT_Riversul_ZicãoPor sua vez, o candidato Zicão agradeceu a presença de todos e observou que ninguém do PT deve baixar os braços, em comparação com a sua idade – 78 anos – e a sua luta de trabalho para uma Riversul melhor.

“Minha situação não é confortável, pois nestes 4 meses estou constatando que a administração está cheia de problemas e estamos solucionando. Na situação que estava não funcionava mesmo”, explicou. “Porém, Riversul tem jeito e o prefeito precisa tirar a bunda da cadeira e correr atrás para buscar soluções para a população de baixa renda, que representa 40% da população do município. Riversul está há 20 anos sem construir casas populares. Como fica a situação dessa população  desse nosso povo? “, questionou e explicou que sua administração será focada no sentido de atender primeiramente a esses  40%  mais necessitados.

Negando a argumentação da oposição que o acusa de ser o responsável pela cassação de Marcelino, ele explicou que é prefeito por força das circunstâncias(era vice-prefeito), e que não foi ele e mais os dois vereadores do PT os principais responsáveis pela cassação.  “E os outros 4 vereadores que também votaram pela cassação?  Agora, temos de trazer à tona e lembrar a população que o mentor da cassação do ex-prefeito Carlos César Diniz foi o próprio Marcelino”, informou.   

Comprovando estar bem informado sobre as grandes questões brasileiras, ele citou o desempenho de Lula que tirou o Brasil da miséria. “Antes, algum outro presidente tinha pensado nos miseráveis? E hoje vemos países desenvolvidos copiando o nosso modelo de desenvolvimento sustentável desenvolvido por Lula. Todas as igrejas ajudam e colaboram, mas acabam jogando tudo para a presidência”, disse. 

“Riversul tem muito para ser feito, e recurso tem e é só trabalhar. Uma prova disso foram os R$ 942 mil investidos na creche dada como concluída sendo que falta de 25 a 30% para ficar pronta, para beneficiar exatamente a nossa população mais pobre. Quebramos contratos e vamos terminar essa obra e começar outras para melhorar a infraestrutura. Por exemplo, a Vila Santa Terezinha não tem sequer meio-fio. Recurso para isso tem e é só querer, e vamos fazer.

“No ano que vem já temos R$ 400 mil para a área da Saúde, mas precisamos trabalhar mais e buscar as coisas”, adiantou.

Sobre o fato de não ter feito coligações com partidos e vereadores, disse que foi porque não compactua com coisas erradas. “Não passo a mão na cabeça nem dos meus filhos quando esses erram e imaginem se vou passar na cabeça de outros!  Se não devem, que provem na Justiça, porque eu não tenho nada a ver com o que foi feito de errado”, disse ele completando que o PT está sendo malhado por isso.

Na administração: “Não temos as finanças lá em cima para o que precisa ser feito de investimentos, mas, temos pernas para andar”, finalizou.

Convenção_PT_Riversul_integrantes do partido

Convenção_PT_Riversul1

Notícias relacionadas