“Trata-se da parte mais importância da nossa luta para salvar vidas no nosso município. Não temos tempo a perder e estamos dando o nosso melhor para que o nosso povo macedense seja imunizado o mais rápido possível. A nossa parte para participar nas compras das vacinas concluímos hoje. Agradeço a nossa Câmara Municipal de Vereadores, na pessoa do presidente Joaquim Valdecir Garcia, e todos os demais vereadores que entenderam a urgência e aprovaram por unanimidade o nosso projeto de lei, que acabo de sancionar”, ressaltou o prefeito “Betinho” hoje pela manhã em seu gabinete após assinar a lei das vacinas.
O prefeito de Coronel Macedo (SP), Betinho (DEM) sancionou na sexta-feira (12) a lei que autoriza a prefeitura da cidade a aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, denominado Conectar.
O objetivo do consórcio é facilitar a compra de imunizantes, além de outros insumos e equipamentos, para o combate da pandemia da Covid-19 para as cidades integradas a ele.
O projeto de lei foi votado com prioridade e aprovado por todos os vereadores e só faltava a sanção do prefeito. Agora lei, o texto será publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (15).
O consórcio é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional. Mais de 2 mil municípios, sendo 25 capitais, já manifestaram interesse em integrar o consórcio.
Todos os municípios que manifestarem interesse necessitam, obrigatoriamente, de projeto de lei aprovado até o dia 19 de março pelas respectivas Câmaras Municipais. Esse trâmite é obrigatório para que possam participar da Assembleia Geral de instalação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), que ocorrerá no dia 22 de março.