Coronel Macedo: CDHU autoriza o reinicio das obras de 147 casas; presidente esteve na cidade e assinou OIS na manhã desta sexta-feira (21)

Prefeito disse que essas 147 casas ajudam muito, mas não resolvem tudo, e que por isso continuará lutando por mais moradias – Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (21) na Câmara Municipal de Coronel Macedo, com a presença de todos os vereadores e do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, da vice-prefeita Miltes Tonon, o presidente da CDHU Humberto Schimidt assinou juntamente com o prefeito, vice-prefeita e o presidente da Câmara Roque Garcia, e o presidente construtora, a Ordem de Início de Serviços (OIS) para a empresa vencedora da licitação, a Concreta Promissão Construções Ltda, iniciar a retomada das obras das 147 casas do Conjunto Habitacional Coronel Macedo B/BO2, com infraestrutura e urbanização, num investimento da CDHU de R$ 9,5 milhões.

A equipe da CDHU – diretoria regional de Bauru também esteve presente nesse  ato.

O prefeito “Betinho” agradeceu a todos os vereadores, a CDHU na pessoa do presidente Humberto Schimidt e sua equipe, bem como o governador Márcio França pela autorização.

“Betinho” parabenizou e ressaltou a importância da união e do trabalho dos vereadores – Roque Garcia (presidente), Edina Tonon, Edivaldo Garcia Rodrigues, Tom do Marino, Marco Antonio Barbosa, Maria Olívia da Veiga, Miderson Eduardo, Robson Izidório de Macedo e Stefani Megui de Oliveira – para essa conquista. “No passado Coronel Macedo teve uma política acirrada, mas hoje já não se fala mais em situação ou oposição, e sim numa união de todos para o progresso do nosso município”, disse ele registrando também que a população macedense iria ficar muito feliz com as 147 casas, mas que isso não resolveria todo o déficit habitacional e que por isso, em breve vai voltar a bater na porta do presidente da CDHU Humberto Schimidt pedindo mais casas para o município.

O presidente Humberto Schimidt falou que era uma felicidade muito grande poder resolver os problemas de obras da CDHU paralisadas como aquela. “Há cerca de 4 meses o governador Márcio França me convocou para resolver todos os problemas relacionados às moradias de interesse social no estado. Em poucos meses conseguimos avançar muito, inclusive resolvendo problemas de entrega de títulos de propriedades que vinham se arrastando no estado desde a década de 90”, explicou, adiantando que em breve fará o sorteio dessas casas de Coronel Macedo.

Finalizando, Schimidt recomendou para o presidente da Concreta que na contratação de mão-de-obra, desse prioridade aos trabalhadores locais, e que na compra de material de construção, desse também prioridade às lojas de materiais da cidade.

Em seguida, todos se dirigiram ao local onde estão sendo construídas as referidas casas.

No canteiro de obras o presidente da Concreta garantiu que os trabalhos da empresa terão início já na próxima segunda-feira (24), com a vinda de uma equipe para preparar contratações e o início da obra, que estará a todo vapor dentro de 15 dias.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Se inscreva  
Notificação de