Coronel Macedo (SP) é atingida por forte temporal de meia-hora que causou estragos na cidade, que está sem água e telefonia

Um temporal com chuvas e vento fortíssimos por volta das 15h desta quinta-feira (27), arrancou árvores na praça Padre Elredo (matriz), destruiu carros, destelhou casas, danificou prédios públicos como a quadra da Escola Mitsuo Matsura, que estava em aula, mas felizmente ninguém ficou ferido.

Segundo relatos, fazia muito calor, e de repente se formou o temporal com chuva forte e ventos, sem os tradicionais sinais do tempo – nuvens escuras e os ventos – que anunciam a aproximação de uma tempestade.

A cidade está sem abastecimento de água, porque houve danos num transformador na Estação de Capitação da Sabesp.

O sistema de comunicação está fora do ar: cabos de telefonia da Vivo foram danificados

Não há informações de feridos, e imediatamente a Prefeitura do município iniciou limpeza e reparos.
Amanhã ela fará um mutirão incluindo integrantes das secretarias de obras, coleta de resíduos, Meio Ambiente e de limpeza pelas ruas da cidade.

O temporal nos pegou de surpresa. Nossos alunos, professores e funcionários estavam na quadra em atividades de entretenimento, a qual foi deteriorada parcialmente com a ventania. Mas graças à Deus ninguém se feriu. Após o temporal fui com o funcionário Hudson até a escola Municipal Prof.Mitsuo Matsura checar o ocorrido para consequentemente tomar as devidas providências junto ao setor de obras e engenharia da Prefeitura para fazer a recuperação do prédio o mais breve possível”, informou há pouco a secretária de Educação, Nica Castilho.

Ainda não há informações se esse temporal atingiu bairros rurais do município.

Notícias relacionadas