Davi não quis esperar: equipe de resgate de concessionaria realiza parto na SP127

Bebê nasceu dentro da ambulância durante o deslocamento

Os socorristas Leandro Antunes de Moura e João Giriboni da CCR SPVias, vivenciaram um dos momentos mais especiais de suas vidas, ao realizarem o parto de um bebê, às margens da Rodovia Francisco da Silva Pontes, na altura do km 178, Itapetininga, interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira (11).

A gestante Débora, de 32 anos e seu marido Alex, que residem em São Miguel Arcanjo, estavam a caminho do Hospital de Itapetininga, quando, devido às fortes contrações e as dores intensas, o casal resolveu parar na base da concessionária para pedir ajuda, pois temiam que o bebê não esperasse para nascer.

A equipe de resgate prontamente acionou o hospital, informando que estavam a caminho com uma gestante em trabalho de parto. Durante o deslocamento da ambulância, Moura constatou que as contrações estavam muito frequentes, abaixo de dois minutos, e diante da situação, iniciou os procedimentos do parto. Davi nasceu saudável, com 2.640 kg e 47 cm de comprimento. “Foi um momento mágico, ouvir o choro do bebê e ver a emoção dos pais, foi muito gratificante, muito diferente da nossa rotina de resgate nas rodovias”.

O coordenador de Atendimento Pré Hospitalar, Juliano Roque de Souza, ressalta que os treinamentos são realizados constantemente para que todos os profissionais estejam preparados para essas situações, mesmo diante da tensão natural desse tipo de ocorrência. (Comunicação da CCR SPVias)

Notícias relacionadas