Dengue está matando em Barão de Antonina (SP): duas pessoas idosas morreram e há 185 casos no município; na vizinha Siqueira Campos (PR), foi uma jovem de 38 anos

Segundo o g1 , diante do surto, o município (3.498 habitantes) emitiu alerta à população para evitarem vasilhas e recipientes que retenham água parada, principal criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também da zika e chikunguya.

De acordo com a Prefeitura, neste ano foram registrados 185 casos, e só no mês de março 139 casos.
Desses infectados, duas pessoas morreram em decorrência da doença: foram duas idosas de 76 e 79 anos.

Sobre as providências, “o município vem adotando ações de intensificação no controle e combate do mosquito, com ações intersetoriais, bem como, a contratação de empresa para realizar o controle de criadouros e nebulização. Realizou também aquisição de testes para garantir o diagnóstico rápido, está contratando profissionais de saúde para suprir o aumento da demanda de pacientes nos estabelecimentos de saúde do município”, afirmou o secretário da saúde, Rodrigo Dabkowski, ao g1.

SIQUEIRA CAMPOS, a 42 quilômetros de Barão, registrou a morte de uma jovem de 38 anos

De acordo com o jornalista Claret Coutinho (Cana Verde FM), “nesta quinta-feira (27), Siqueira Campos registrou a primeira morte por dengue. A moradora Camila Cristina de Araújo da Paixão, 38 anos, morreu vítima de dengue no Hospital de Jacarezinho nesta quinta-feira.

Segundo o setor de endemias de Siqueira Campos, o município está com alto índice de mosquitos, porém, não havia informação sobre casos da doença. De qualquer forma, ainda há pessoas que seguem com terrenos sujos e com recipientes cheios d’água”, registrou em seu perfil Claret Coutinho

Notícias relacionadas