Diretores da região concluem curso de pós-graduação GSE

Grupo 1 Grupo 2Setenta e três diretores de Ensino Fundamental das escolas públicas municipais de Itapeva, Riversul, Itararé, Nova Campina, Guapiara, Buri, Ribeirão Branco, Capão Bonito, Apiaí, Taquarivaí e Itapirapuã Paulista   se reuniram na última

sexta-feira, 21, para comemorar o encerramento do curso de extensão Gestão para o Sucesso Escolar (GSE).

A solenidade aconteceu em Itapeva, no auditório do Pilão D’água e reuniu representantes de oito dos 11 municípios participantes.

Também participou o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani; a secretária municipal de Educação, Selma Cravo; a coordenadora de projetos da Fundação Lemann, Alessandra Sanchez; o deputado estadual, Dr. Ulysses; a coordenadora do Centro de Formação Pedagógica, Sônia Roseiro; a coordenadora do Curso GSE, Maria Luiza Ramos e as tutoras Mariza Vaccaro e Sonia Marqueti.

Dos 73 formandos, 28 são de Itapeva.

O curso, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Lemann e a Universidade Anhembi-Morumbi, com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), visa fortalecer o papel do diretor como líder pedagógico e coordenador de sua equipe com foco num único objetivo: a melhoria continuada dos resultados do aluno.

A pós-graduação contempla 390 horas de atividades, divididas em sete módulos temáticos e seis encontros presenciais. Os participantes contam com suporte técnico-pedagógico de tutores especializados durante todo o curso. Têm ainda certificação mediante 80% de frequência e 70% de aproveitamento, ambos os dados monitorados sistematicamente pela ferramenta e equipe de tutores.

De acordo com Alessandra Sanchez e Maria Luiza, a Fundação Lemann acredita que o trabalho do diretor também faz diferença e influi no aprendizado do aluno, por isso a importância de se investir nele. “Eles são responsáveis pelas crianças que farão o futuro do país”, declararam. (Com Alene Santos, da assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Itapeva)

Compartilhar

Notícias relacionadas