Dona Matilde reencontra, virtualmente, familiares que não via há quase 50 anos

As circunstâncias, as coisas da vida, e as distâncias os separaram, mas como diz o velho ditado, ‘chega um dia que até as pedras se reencontram’. E a nova tecnologia das redes sociais, ajudam muito e aceleram os reencontros.

Depois de tentar, sem sucesso, por outros meios, no dia 25/11 a Sra. Matilde Ribeiro, que atualmente reside na cidade de Morada Nova de Minas (MG), com pouco mais de 8 mil habitantes, fez uma postagem no Facebook contando a sua história e pedindo ajuda aos internautas para reencontrar os pais e duas irmãs que havia deixado em Itararé (SP), há mais de 46 anos, depois que seus pais se separam, as irmãs ficaram no Educandário até serem adotadas e ela, aos 12 anos, levada para o Estado de Minas Gerais. Hoje, D. Matilde tem 58 anos.

Rapidamente a publicação conquistou a sensibilidade das pessoas e ganhou força, envolvendo milhares torcendo e auxiliando na busca.

Felizmente, segundo Sara De Sousa Costa Ferreira, 29 anos, sobrinha da D. Matilde, que ficou encarregada de checar as informações, o pai Joaquim do Carmo foi localizado na cidade de Bom Sucesso do Itararé (SP), com 3.571 habitantes, e a mãe Maria Cândida Ribeiro e uma irmão, em Curitiba, capital do Estado do Paraná, com 1 948 626 habitantes Infelizmente uma das irmãs havia falecido há cerca de dois ou três anos.

Segunda ainda Sara, devido a longa distância – mais de 1.200 quilômetros – entre as cidades de Morada Nova de Minas-MG e as cidades de Bom Sucesso de Itararé-PR e Curitiba-PR, ainda não foi possível um reencontro presencial da família, mas eles já se reencontraram e se falaram virtualmente pelo WhatsApp.

Só a nossa página do site ItapoNews no Facebook registrou 29.206 visualizações, 2.680 engajamentos, 105 comentários e 238 compartilhamento. Mas claro, essa publicação saiu também em outros grupos e órgãos de comunicação. Por tanto, o mérito é de todos, sem distinção da página ou conta com maior ou com menor número de seguidores.

A Postagem que o ItapoNews fez foi esta:

MATILDE RIBEIRO – VAMOS AJUDA-LA A REENCONTRAR SUAS IRMÃS QUE FICARAM EM ITARARÉ-SP?
Hoje eu estou aqui para pedir ajuda !!!! …Tento reencontrar meus familiares há muitos anos e não estou conseguindo…C alguém tiver a intencao de me ajudar compartilhem por favor ….Nasci em Itararé,estado de Sao Paulo meus pais Maria Cândida Ribeiro Cordeiro e Joaquim do Carmo,eles se separaram quando ainda tive 5 anos,meu pai me levou para o Educandário Sao Vicente de Paulo em Itararé junto com minhas duas irmãs:Helena Ribeiro do Carmo e Dirceia de Fátima Ribeiro do Carmo.A ultima vez que as vi foi nessa época, pq foram adotadas.Meu pai me trouxe para Minas Gerais quando tinha 12 anos e nunca mais vi nem minha mãe e minhas irmãs…Hoje estou com 58 anos e gostaria muito de reencontra-las.Se alguem puder me ajudar Desde já agradeço a atenção de vocês.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments