Educação de Itaporanga é contemplada com um ônibus do Programa Caminho da Escola

O prefeito Douglas Benini, o secretário de Educação Roberto Aparecido da Silva e e o supervisor de Transporte Escolar Marcos Maranho participaram da cerimônia de entrega em SP – O Ministério da Educação (MEC) entregou na segunda-feira (7/10), ônibus escolares que serão utilizados para o transporte escolar em vários municípios do estado de São Paulo e Itaporanga foi um desses municípios contemplados.

A aquisição e distribuição fazem parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC.

De acordo com informações do MEC, os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor, e estão equipados com dispositivo de acessibilidade, garantindo o embarque e desembarque de estudantes portadores de deficiência ou mobilidade reduzida.

O prefeito Douglas Benini destacou a importância do ônibus para o fortalecimento do ensino no município: “Nosso município e nossos alunos merecem o melhor para sua educação, que é a base de uma sociedade em paz e harmonia, tanto social quanto financeira. Não mediremos esforços para melhorar ainda mais a nossa área de educação. O trabalho não pode parar!”.

Participaram da cerimônia de entrega dos ônibus, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o ministro da Educação Abraham Weintraub, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário da Educação do Estado de São Paulo Rossieli Soares,o presidente do FNDE Rodrigo Dias, o presidente da FDE Leandro Damy, prefeitos e secretários municipais da Educação.

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Renan
Renan
11 de outubro de 2019 21:16

Que bom pena que os motoristas da prefeitura não tem zelo com os veículos nem os mecânicos tem zelo. Vocês bem que poderiam ir no pátio da prefeitura e ver as condições dos veículos que lá se encontram