Espaço Amigo de Itaí leva crianças ao Balneário Costa Azul

O Projeto Espaço Amigo de Itaí proporcionou um passeio especial para as crianças nos dias 3 e 4 deste mês. Acompanhados de monitores, eles passaram o dia no Balneário Costa Azul, em Avaré. No local as crianças aproveitaram a natureza, brincaram na areia, na água e no parquinho. Treze funcionários monitoraram o passeio, entre eles um professor de Educação Física, que comandou atividades recreativas como jogos de futebol, vôlei e dinâmicas de grupo.


Repondo as energias
A coordenadora do projeto, Adenilde Aparecida de Almeida Soares, mais a assistente social Fabiane e a coordenadora da Ação Social Rosmari Albuquerque (Tica) acompanharam o passeio, destinado cada dia a uma turma.

As crianças contaram com transporte, lanches, água, refrigerante, frutas e doces. O projeto também disponibilizou protetor solar para todos. Segundo a coordenadora Adenilde, o objetivo foi oferecer oportunidade de lazer assistido nas férias para as crianças, muitas vezes privadas desses momentos por condições socioeconômicas.

O entusiasmo das turmas era visível. “Este foi o passeio mais legal das minhas férias”, disse o menino Everton Camargo Calorindo, de 9 anos. Elandra, de 12, sua irmã, contou que já conhecia o lugar, mas dessa vez se divertiu mais pela presença dos amigos do projeto.

Transformação social – O Projeto Espaço Amigo, conforme Adenilde, é mantido pelos governos municipal, estadual e federal. Ele atende crianças e adolescentes entre 6,5 a 15 anos em Itaí. Ao todo são 250 os atendido. Aulas de judô, violão, cavaquinho, natação, artesanato, leitura, brincadeiras e participação na Banda Municipal são alguns dos benefícios disponíveis no projeto, que atende itaienses das vilas da Paz, Capitão Cesário, Beira Rio, Jardim Brasil, Jardim Planalto e centro da cidade. 

De acordo com a coordenadora Tica, a Prefeitura Municipal tem apoiado as iniciativas do projeto, principalmente as ações que levam bem estar, lazer e educação aos assistidos. A coordenadora Adenilde destaca que a nova sede do Espaço Amigo, inaugurada há dois anos, trouxe mais qualidade de atendimento. “Nosso projeto hoje fica no Recinto Lázaro de Almeida Filho, onde há uma área verde, Academia da Primeira Idade e muito espaço para as crianças brincarem. Todos adoram aquele lugar”, comenta. Adenilde informa que há vagas no projeto e a exigência para participar é estar matriculado e frequentando a escola.(Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itaí)
 

 

Compartilhar

Notícias relacionadas