Católicos itaporanguenses e outros vindos de todos os municípios desta região e todas as partes, admiradores do padre Benedito Capistriano Romão, falecido por problemas de saúde aos 74 anos nesta quarta-feira, 7, lotaram a Igreja Abacial de São João Batista na missa de corpo presente presidida pelo bispo da Diocese de Itapeva-SP, Dom José Moreira de Melo, juntamente com os demais padres do
Mosteiro de Itaporanga.
Durante a celebração, era visível a emoção de cada um dos presentes pela perda do estimado padre, que desde 1991 realizava às 15h das quartas-feiras a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Muitos, através do padre conseguiram grandes graças. Mas isso ele nunca admitiu e pedia sempre para que nada fosse publicado. Vários órgãos de imprensa tentaram – sem sucesso – uma entrevista com ele. Sobre seus dons e seus poderes de intercessão, ao Itaponews sempre dizia que não era ele, mas que quem curava era Deus.
No final da celebração de exéquias do religioso, além do bispo Dom José, todos os demais padres e monges que conviveram com ele deram seus depoimentos. Ao final, todos eram calorosamente aplaudidos pela multidão.
A celebração iniciada após as 17h se estendeu até às 19h40, quando o corpo do padre saiu da igreja acompanhado pelo povo e seguiu o curto trecho da Avenida Santa Cruz até o Cemitério dos Monges, anexo ao mosteiro, onde foi sepultado.
Familiares do padre Benedito, sobrinhos, compareceram à cerimônia. Ele deixou dois irmãos residentes em Itaberá: Luiz, com 95 anos e Carlito com 78 anos. Na foto abaixo, da esquerda para a direita os sobrinhos Augusta, Maria Beatriz, Miguel, Sandra, Silvio, Silvia e Walquíria.
O que foi publicado
Sepultamento do padre Benedito será após missa as 17h