Itaberá (SP) está há quatro dias sem telefonia, internet móvel, luz e água em alguns bairros rurais

Terceira vez em 30 dias – A tempestade que atingiu o município por volta das 13h da última sexta-feira (3) causou muitos transtornos e prejuízos no município. Alguns serviços essenciais ainda não foram restabelecidos

A população foi surpreendida pelo vento forte e grande volume de chuva que causou transtornos e prejuízos em diversas residências. Dezenas de moradias foram destelhadas nas zonas urbana e rural.
A cidade, na área urbana ficou sem energia elétrica por cerca de 4 horas, o que causou também a interrupção no fornecimento de água.

Já se passaram 96 horas (quatro dias) do ocorrido e o serviço de telefonia e Internet móvel ainda não foi restabelecido no município. A Prefeitura está fazendo contato com a operadora que até o presente não apresentou prazos nem justificativas para a demora.

O fornecimento de água e energia continua prejudicados em alguns bairros rurais. A Prefeitura está agindo em parceria com a Elektro e a Sabesp para normalizar os serviços.

“Apesar da dificuldade de ação, ocasionada pela falta de energia e telefonia a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Assistência Social, atuaram fazendo levantamento e prestando assistência às famílias atingidas”, pontuou o prefeito Alex Lacerda.

Lacerda informou também que a municipalidade disponibilizou telhas e lonas para as famílias mais vulneráveis, muitos dos telhados foram reconstruídos logo após a tempestade.

Ele disse também que os maiores estragos foram nos bairros Jardim Espanha II e Vila Dom Silvio, mas em outras partes da cidade também foram registradas quedas de árvores e casas destelhadas.

“É a terceira vez em 30 dias que o nosso município de Itaberá é atingido por tempestades dessa proporção”, finalizou o prefeito de Itaberá.

Notícias relacionadas