Itaporanga (SP): 22ª Romaria de N.S. Aparecida ao bairro dos Silva

Fotos Malu Scardueli/ItapoNews – Na manhã da quinta-feira (12), feriado nacional em comemoração ao Dia de N.S. Aparecida, padroeira do Brasil, católicos itaporanguenses se concentraram em frente à Abadia e saíram para a tradicional romaria à pé, num percurso de cerca de 7 quilômetros, até a capela de N.S. Aparecida – que é uma réplica do Santuário Nacional de Aparecida – no bairro dos Silva.

Nos anos da pandemia de Covid-19, que foi de 2020 a 2021, e até o mês de setembro desse ano tinha matado mais de 580.000 brasileiros, essa romaria não foi realizada devido as restrições dos órgãos de saúde, para evitar aglomerações e propagação do vírus SARS-CoV-2, que pertence à família dos coronavírus.

Esse evento católico de Itaporanga, no 12 de outubro, foi criado há 23 anos pelo então abade do Mosteiro N.S. da Santa Cruz, dos monges da Ordem Cistercienses, dom Estevam Stork, que faleceu em 20/02/2009, para que os fiéis itaporanguenses fizessem uma dedicação especial de fé e sacrifícios em homenagem à padroeira do Brasil no seu dia, 12 de outubro.

Notícias relacionadas