Itaporanga (SP): Polícia Militar prende procurado da Justiça, que tentou fuga, resistiu, e entrou em luta corporal que terminou com lesões nos PMs

Ocorrência de Captura de procurado/Resistência/lesão Corporal. Na quarta-feira (26), por volta das 15h, ao tentar abordar um homem de 28 anos, suspeito, a equipe composta pelo sargento Gama, e os cabos J. Almeida e Pablo, encontrou resistência do referido que inicialmente tentou fugir.

Segundo o registro policial, em patrulhamento pela Avenida Santa Cruz e Rua João Scotti Siqueira, a equipe percebeu um indivíduo que ao avistar a viatura se escondeu atrás de uma árvore. Dessa forma, a equipe se deslocou até ele, que já iniciou fuga a pé, e foi acompanhado por aproximadamente umas 10 quadras, pulando muros e rompendo obstáculos.

Quando foi alcançado, ele entrou em luta corporal com a equipe, sendo necessário o uso de força física moderada e algemas para contê-lo.

Esse mesmo indivíduo, tempos atrás já havia conseguido fugir da equipe e, na mesma oportunidade, foi indiciado pelo crime de tráfico de entorpecentes (PMs encontraram grande quantidade de drogas na sua residência) e por isso já havia sido expedido mandado de prisão contra ele pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Nesta ocorrência de quarta-feira, em virtude da luta corporal com a equipe, restou lesões no punho direito do sargento Gama, lesão na perna esquerda do cabo Pablo, e lesão no joelho esquerdo e mão direita do cabo J. Almeida.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itaporanga para às providências de polícia judiciária, autuado e indiciado, permanecendo à disposição da justiça e aguardando audiência de custódia.

Notícias relacionadas