Itararé: Polo Regional Escola da Beleza forma 76 alunas

Os cursos foram promovidos pela Prefeitura Municipal de Itararé, por meio do Fundo Social de Solidariedade – Na ultima quinta-feira, 23, foi realizada a formatura de 76 alunas que se capacitaram no Centro de Formação Profissional – Polo Regional Escola da Beleza. A escola é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itararé, através do Fundo Social de Solidariedade de Itararé (FUSSI) e o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) .

A gestora do Polo, Selma Valim Almeida Koyama, informa que desde a primeira edição cerca de 280 alunas foram capacitadas nos quatro cursos oferecidos pelo Pólo; Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure.

O programa contribui para geração de emprego e renda das alunas participantes. Todos os equipamentos e materiais utilizados nas aulas foram adquiridos por meio desta parceria. “Sabemos que o ramo da beleza cresce muito no nosso país, prova disso é o aumento ano a ano do faturamento das empresas de cosméticos, mais crescentes do que de outras empresas de ramos diferentes. Isso mostra que o mercado possui inúmeras oportunidades, basta estar capacitado e aproveitar as chances”, concluiu a gestora.

A formatura ocorreu às 20 horas no Teatro Sylvio Machado. Participaram do evento a Prefeita Cristina Ghizzi, o Presidente do Fundo Social (FUSSI), Ricardo Koyama, a representante do Fundo Social de São Paulo, Lorena Saladin Soares, a gestora do Polo, Selma Valim Almeida Koyama, autoridades e familiares das alunas. Uma nova turma de alunas do Polo Regional da escola de beleza terá início nos próximos dias.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3531 – 4164 ou através do e.mail: [email protected] O Polo Regional Escola da Beleza está situado na rua Amazonas Ribas nº 81, centro, Itararé-SP. (Da Assessoria de Imprensa PMI)

Compartilhar

Notícias relacionadas