Morre padre João Batista Fermino, aos 74 anos; sepultamento no cemitério do Mosteiro foi na tarde desta segunda (18)

O padre itaporanguense João Batista Fermino, que faleceu no final da tarde de ontem, domingo de Páscoa, foi velado até às 15h na Igreja Abacial e Paroquial de São João Batista e após missa de exéquias celebrada pelo bispo diocesano Dom Arnaldo C. Neto, foi sepultado por volta das 17h no cemitério do Mosteiro, conforme sua vontade e pelo consentimento do Abade

De acordo com o Mosteiro de Itaporanga, o padre João Fermino não era monge cisterciense, mas sempre esteve muito ligado à comunidade monástica, uma vez que sua família foi a primeira a ser empregada pelos monges em 1936 – 1939, tendo o mesmo trabalhado para o Mosteiro antes de ser ordenado sacerdote.

Com complicações de saúde, o padre João residia até então com seus familiares no Bairro do Mosteirinho, onde a comunidade possui a propriedade rural (o Mosteirinho de São José).

Segundo a Diocese de Itapeva, o padre João Fermino, que fora pároco das regiões mais pobres e de mais difícil acesso da diocese, sempre será lembrado por seu amor e serviço à Igreja, uma vez que nunca mediu esforços para atender e levar o Evangelho aos seus paroquianos, tendo até mesmo chegado a celebrar oito missas em um só dia.

Notícias relacionadas