Museu de Itaporanga (SP) homenageia a ícone do folclore, da música e da cultura caipira Inezita Barroso, que  hoje, 4/3, estaria aniversariando:  em live, sua neta,  e uma jornalista falam sobre ela

Neste 4 de março de 2024, se viva, Inezita Barroso completaria 99 anos. Ela faleceu no dia 8 de março de 2015, aos 90 anos.

Ao longo de sua carreira, dentre incontáveis premiações dentro e fora do Brasil, Inezita recebeu o título de “doutora honoris causa em folclore e arte digital” pela Universidade de Lisboa.

Mas, o Museu da Paulistânia Professor João Castilho de Itaporanga, está realizando a 2ª Semana Inezita Barroso, “Reconhecendo a Importância das Mulheres na História da Paulistânia”, onde várias mulheres que se destacam são entrevistadas pela artista plástica e curadora do museu, Adriana Padilha.

Hoje, as entrevistadas foram Paula Leme Maia (neta de Inezita) e Sandra Cristina Peripato, jornalista, que tem profundo conhecimento da carreira de Inezita Barroso, a qual acompanhou através do programa Viola, Minha Viola, na TV Cultura

Acesse no Instagram https://www.instagram.com/arteseculturaaomae/ e veja tudo na íntegra

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments