Pavilhão dos Produtos Artesanais no Espaço Agro SP apresentou sabores paulistas que vão ganhar a mesa do consumidor

A participação dos produtos na feira aconteceu pela primeira vez após a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento atender à reivindicação antiga dos produtores artesanais e criar um sistema simplificado de obtenção da licença para circulação dos produtos (SISP).

Durante os cinco dias de Agrishow, a maior feira de máquinas e implementos agrícolas do mundo, o Pavilhão dos Produtos Artesanais expôs e comercializou mais de 80 produtores artesanais de várias cidades paulistas que já possuem o selo SISP (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal) que permite a circulação dos produtos de origem animal, leite, ovos, mel, em todo Estado.

Essa participação só foi possível pela iniciativa inédita do Governo do Estado em regulamentar a obtenção do Selo SISP que orienta sobre a manipulação e beneficiamento dos produtos de origem animal e cria canais para orientar o pequeno produtor sobre o passo a passo para obterem o Selo SISP.

Os produtos poderão seguir para as prateleiras dos estabelecimentos e para a mesa do consumidor com garantia de segurança alimentar, gerando renda e novos negócios para pequenos e médios empreendedores, além de novos postos de trabalho.

Comunicação/Imprensa
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Notícias relacionadas