Pela primeira vez em Itaporanga, administração Douglas Benini traz Universidade Virtual Pública para o município

(Da Secretaria Municipal de Educação) – A Prefeitura Municipal de Itaporanga firma importante parceria para oferecer, através da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), cursos superiores gratuitos na modalidade de Ensino à Distância.

Os cursos são totalmente gratuitos e atenderão Itaporanga e região. Os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da UNIVESP, os cursos serão realizados por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem , plataforma on-line, nele os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com os tutores.

Em Itaporanga, o polo universitário funcionará na EM Dom Athanázio Merkle, rua João Scotti Siqueira, 535, Vila Alvorada.
O secretário Municipal de Educação Roberto Apº da Silva , ressaltou “Ter um polo de uma universidade pública e gratuita é algo inédito no município, é uma semente que foi amplamente germinada e começa a dar os seus primeiros frutos”.

Para o prefeito Douglas Benini, “a implantação da UNIVESP é um investimento significativo no setor educacional, como estamos em fase de implantação de início teremos 20 vagas, 10 vagas por eixo (Licenciatura/ Computação), mas o intuito é expandir, tanto a oferta de cursos como número de vagas e o aperfeiçoamento da estrutura física do polo para oferecer um suporte de excelência aos futuros alunos”.

Para maiores informações acessar o site da UNIVESP, as inscrições para o vestibular inicia hoje dia 15/10 e termina no dia 14/11, devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão no dia 01/12. O início das aulas está previsto para fevereiro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de