Turismo religioso em Itaporanga: Caminho das Águas – Reflexão e Fé, já atrai peregrinos

Na quinta-feira (10), a Associação São João Batista, idealizadora do projeto comemorou a instalação na Praça Brasilinha, em Piraju-SP, de uma placa com o Mapa da Peregrinação Caminho das Águas -Reflexão e Fé, denominado Marco Zero.

Em 107 quilômetros de estrada de terra, a peregrinação parte desse Marco Zero na cidade de Piraju, passa pelas cidades de Sarutaiá, Fartura, Taguaí, Coronel Macedo, finalizando com a chegada na Abadia Nossa Senhora da Santa Cruz, de Itaporanga-SP, dos monges da Ordem Cistercienses.

“O projeto é uma parceria da Associação São João Batista com a AMVAPA (Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema), que ficou encarregada pela parte funcional, elaborando a comunicação visual, a parte gráfica para darmos início aos pontos credenciados, que irão gerar renda e promover o Turismo, passaporte e Certificado de Conclusão de Peregrinação, que pode ser à pé ou de bicicleta. E nós da Associação somos os responsáveis pela coordenação e organização do Turismo Religioso, ligado a nossa Abadia de Itaporanga e para isso estamos participando ativamente, sendo inclusive ficamos responsáveis por receber os peregrinos do Caminho das Águas”, explica Patrícia Miúra, da Associação São João Batista.

Segunda ela, ainda falta algumas coisas como colocação de placas e um site está sendo feito para disponibilizar mais informações. “Mas estamos felizes pois antes mesmo de estar tudo pronto o projeto já está repercutindo e dando resultado, o que é um grande passo para o desenvolvimento do nosso Turismo Religioso em Itaporanga”, diz ela.

Ciclista Curupira, de Cerqueira César-SP foi o 1º a fazer o Caminho das Águas

Recentemente, assim que obteve as primeiras informações do Caminho das Águas, o ciclista Curupira, da cidade de Cerqueira César, tratou de fazer o percurso, e pedalou 127,5 quilômetros até Itaporanga, e com isso ele se tornou o primeiro a fazer a peregrinação.

GRUPO PIONEIRO – Neste sábado (12), às 08h, do Marco Zero, um grupo de ciclistas de Piraju, composto por Reinaldo, 54 anos; Amilton, 49, Sr. Paulo, 72; Sonia, 38; Napolitano, 52; Sara, 47; Léia, 44; Vitor, 13; Ricardo, 58 e João Ricardo, 29, iniciaram a peregrinação em ritmo leve, percorreram 54 quilômetros até Taguaí onde descansaram e na manhã do dia seguinte retomaram o caminho e chegaram em Itaporanga, sendo recebidos na Concha Acústica pelo prefeito Douglas Benini, o secretário de Turismo Cassiano Godoy e pelos integrantes da Associação São João Batista, Patrícia Uemura e Paulo Camargo.

Prefeito Douglas Benini, secretário de Turismo Cassiano Godoy, Patrícia Miúra e Paulo Camargo recebeu o grupo de Piraju-SP

Em seguida, o grupo se dirigiu à Abadia para conhecer o cartão postal de Itaporanga-SP.

AVARÉ – Ainda no sábado, três ciclistas – Jorge, Neto e Juliano – de Avaré, partiram do Marco Zero e fizeram o Caminho das Águas.

ITAPORANGA a PIRAJU – No domingo, um grupo de ciclista de Itaporanga, competidores da Copa Sudoeste de Mountain Bike. Composto por Marlon Maeda, Alexandre Romano, Fernando Oba, Luciano da Silva, Amon-ha e Luan Marcos – saíram de Itaporanga às 5h da manhã e foram até Piraju e voltaram, fazendo assim o Caminho das Águas.

Ciclistas de Itaporanga: Marlon Maeda, Alexandre Romano, Fernando Oba, Luciano da Silva, Amon-ha e Luan

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de