Polícia Militar de Itaporanga (SP) prende em flagrante dois homens acusados de tráfico

Após receber na sexta-feira (12) informações de que pelas proximidades do Bairro Santo Antonio, na zona rural de Itaporanga, estaria ocorrendo uma grande movimentação de tráfico de entorpecentes, três equipes da Polícia Militar se deslocaram para o local indicado e fizeram o cerco.

Quando os indivíduos que lá se encontravam perceberam a presença policial, saíram em disparada, sendo seguidos de perto e detidos. Na abordagem ofereceram resistência, sendo necessário o uso da força moderada para contê-los e algemá-los.

Antes, um dos envolvidos correu e jogou algo ao solo, sendo posteriormente verificado se tratar de uma arma de fogo – garrucha calibre 22, municiada com uma bala intacta e em seu bolso mais 15 pedras de crack.

Outro indivíduo correu para dentro de sua casa e jogou pela janela do quarto um potinho, que posteriormente verificou-se que continha 14 pedras de crack e mais 05 porções de cocaína.

Em revista na residência foram encontrados mais entorpecentes, sendo uma porção de maconha, 03 porções de cocaína e 05 pedras de crack espalhados por diversos lugares na residência, e mais a quantia de R$ 2.060,00 reais, em notas diversas.

O primeiro entrevistado confessou que tinha comprado 15 pedras de crack de um 2º, pela quantia de R$ 150,00.
Já o outro detido admitiu que estava vendendo entorpecentes há cerca de sete meses, e que todo entorpecente encontrado na residência, bem como o dinheiro, era dele.

Diante dos fatos, ambos, com idades de 22 e 33 anos, receberam voz de prisão em flagrante delito de tráfico, porte ilegal de arma e associação ao tráfico, e em seguida, juntamente com as drogas, a arma e o dinheiro, foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Taquarituba (SP), onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e adotou as medidas de polícia judiciária, mantendo detidos os dois acusados, que permaneceram à disposição da Justiça, aguardando a Audiência de Custódia.

Notícias relacionadas