Prefeitura, Caixa e Ministério das Cidades entregam 653 casas do Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré e a Caixa Econômica Federal entregaran, nesta segunda-feira, 13, em Avaré, as 653 unidades habitacionais do Residencial Mário Emílio Bannwart (Minha Casa Minha Vida), realizando o sonho da casa própria destas famílias, empreendimento destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, beneficiando mais de 2.600 pessoas.

Estiveram presentes ao evento vereadores, secretários municipais, o prefeito Poio Novaes, a primeira-dama Maísa Rocha Grassi Novaes, o ministro das Cidades Gilberto Occhi, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal Geraldo Luiz Machado de Oliveira.

Localizado na Estrada vicinal AVR 359, o empreendimento é composto por 653 casas térreas, com área privativa de 41,20m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes, além de aquecimento solar. As unidades estão avaliadas em R$ 70 mil, sendo que 20 delas foram adaptadas para portadores de necessidades especiais (PNE).

O empreendimento possui infraestrutura completa, com rede de água e esgoto, drenagem de águas pluviais, energia elétrica, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas.

No palanque, representando os demais contemplados, receberam as chaves o senhor José Vicente Aulfes, 62 anos (deficiente visual), o casal de idoso Clari Benck de Almeida, 74 anos, e Valdomiro Rodrigues, 79 anos, Evelin Cristina Ramalho, 23 anos, Samanta Vicentini, 26 anos, e Viviane Roberta Pancione Rodrigues, 37 anos, que recebeu a casa modelo, totalmente mobilhada.

Mais 500 casas para Avaré

Em seu pronunciamento, o prefeito Poio Novaes parabenizou os contemplados e aproveitou a presença do ministro das Cidades para pedir mais 500 casas para pessoas de baixa renda, faixa 1, no mesmo padrão das casas entregues. Por sua vez o ministro Gilberto Occhi disse que Avaré terá as casas solicitadas pelo prefeito.

Compartilhar

Notícias relacionadas