Região: Temporal causou muitos estragos e derrubou redes de energia elétrica na região que ficou por quase dez horas sem energia e internet

Fotos: redes sociais – Por volta das 19h desta sexta-feira, num dos pouquíssimos instantes que a internet funcionou, o prefeito de Riversul, Guilherme Gomes conseguiu comunicar ao ItapoNews que o seu município estava sem energia, devido ao temporal, com chuvas e ventos fortes que acabaram derrubando vários postes no Bairro Samambainha, zona rural de Riversul.

Os municípios atingidos foram Itaporanga, Riversul, Coronel Macedo e Barão de Antonina, e ainda não há uma comunicação da concessionária Neoenergia Elektro sobre os danos causados na rede elétrica que foi interrompida por quase dez horas, das 13h20 às 22h45 (quando foi restabelecida) nesta sexta-feira (3).

Sem energia elétrica e internet, os caixas eletrônicos não funcionaram e o sistema de pagamento no comércio, com cartões em maquininhas, PIX, ou transferências não puderam ser realizados.

As bombas dos postos de combustíveis tiveram de parar porque não puderam abastecer os veículos, por falta de energia, e da mesma forma os supermercados, lojas, restaurantes, bares, farmácias e os demais comércios tiveram de parar também e fechar as portas.

No município vizinho, Santana do Itararé (PR), não se sabe se ocorreu falta de energia, mas, segundo a TV Santana do Itararé Online, que reproduziu vídeos de internautas mostrando grandes árvores caídas e um carro atingido na PR-151, que liga Santana do Itararé, aos municípios de São José da Boa Vista e Wenceslau Braz, a força do vento arrancou muitas árvores e destelhou casas na região do bairro Fazenda Velha, indicando a possibilidade de um pequeno tornado ter passado novamente na região, igual o do dia 28/10, por volta das 14h, no vizinho município de São José da Boa Vista. Não há informações de feridos.

Notícias relacionadas