Riversul (SP): Escola Oswaldo Pires de Magalhães realiza o II Sarau Literário

Na noite desta quarta-feira (14), a EMEF Oswaldo Pires de Magalhães realizou o segundo Sarau Literário, cujo os temas trabalhados contemplaram as mais variadas expressões artísticas, com narrativas que contribuíram para um aprendizado ainda mais envolvente e colaborativo.

O objetivo do projeto foi envolver os alunos, valorizando os talentos culturais presentes na comunidade escolar, conhecendo um repertório de poemas por meio da leitura feita pelo professor e por si mesmo, levando-os a identificar nos textos lidos os jogos de palavras, as rimas, as repetições que marcam os ritmos, as intenções do autor e a beleza da linguagem.

Além de conhecer alguns poetas, de estilos variados, e saber um pouco sobre sua vida, trajetória e principais obras, e declamar poemas com ritmo e entonação adequados ao texto, ao público e à situação de comunicação, os aunos deram verdadeiro show de interpletação. Dessa forma, a escola passa a ter uma função social, que não é apenas a de informar, mas formar cidadãos críticos e capazes para o exercício constante da cidadania“, pontuou a diretora Daniele.

As apresentações foram: Poesias realizadas pelos alunos e também com a participação de Maria Antonia Ramos Silva , Nilze Soares e Jaine Vilela, danças, recitações, exposições de atividades.

Para esse evento, a escola contou com a participação do Projeto Guri, juntamente com a gestora Barbara Ramos e o professor Leandro Almeida, e participação especial do professor Luiz Fernando Biglia (Nando).

Leandro do Projeto Guri agraciou os presentes com o Coral das Crianças, onde cantaram e encantaram com algumas músicas .

“Agradecemos também a Senhora Isabel Santos (Corte e costura município) e suas alunas na ajuda da confecção das roupas.

Foi um noite de magia e conhecimento. Nossos agradecimentos ao prefeito Guilherme Gomes e a secretária de Educação Marta Batista e todos da pasta por viabilizarem essa realização, e também a todos que compareceram, e em especial a nossa equipe e comunidade escolar que tornaram tudo perfeito”, registrou a diretora do estabelecimento escolar, Daniele Ruivo.

Notícias relacionadas