Riversul (SP) se mobiliza no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Na manhã desta sexta-feira (18), o município de Riversul, através do Departamento de Assistência Social, escolas, alunos, professores, diretores com a participação do prefeito Guilherme Gomes, vereadores e demais lideranças da sociedade se concentrarão na Praça Aparecido Barbosa, para celebrar a data e manter acessa as ações de cuidados e de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Sobre o 18 de maio:

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A semana do 18 de maio conta com ações de mobilização contra a violência sexual em todo os Pais. Destacam-se as atividades a realizarem-se na capital federal, todas elas contando com a presença do MDS, que marca o compromisso do Ministério com a Campanha e com as ações de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Notícias relacionadas