Sebrae Trekking: desafios e integração nas trilhas de Botucatu

Imagens Flávio Fogueral

Evento reuniu mais de 60 participantes de diversos escritórios do Sebrae e parceiros de todos o Estado de São Paulo – Junho/2013 – A cada passo dado e cronometrado, um ponto. Cooperação, determinação e espírito de equipe.

Dessa forma foi disputada, dia 8 de junho, a segunda edição do Sebrae Trekking, com mais de 60 participantes de diversos escritórios regionais como Bauru, Botucatu, Piracicaba, São José dos Campos e de São Paulo, além de entidades parceiras como o Instituto Tecnológico ITPC, Associação Comercial e Sindicato dos Empregados no Comércio de Avaré.

A largada da prova foi em frente à Casa da Natureza, na Fazenda Experimental do Lageado, e percorreu pontos como o túnel da ferrovia, morros, pontes e rios. Por mais seis quilômetros nas trilhas da cuesta de Botucatu, os atletas encontraram desafios em terrenos com diversos aclives e declives, mas com a exuberante beleza da região.

Foram definidos sete pontos de controle onde cada atraso acarretava um ponto de punição. Caso o percurso fosse cumprido de forma adiantada, a penalidade era de dois pontos por segundo a mais cronometrado. O título desta edição foi conquistado pela equipe Fúria Bauruense, sendo que o time “Lindo e Lindas”, de São Paulo, garantiu o vice. A terceira colocação ficou com Avaré (veja a classificação final abaixo).

Um dos responsáveis pela organização desta edição do Sebrae Trekking, Vitor dos Santos (funcionário do Escritório Regional de Botucatu), ressaltou que o objetivo principal do evento é promover a integração entre os colegas e relacionar o esporte à atividade corporativa . “O trekking é uma forma diferente de convívio entre essas pessoas que já se relacionam no dia a dia. Mas as atitudes apresentadas no trekking simulam as atitudes que as pessoas têm no convívio diário. Dessa forma, podemos analisar e promover o aperfeiçoamento do trabalho de equipe, as buscas das metas, liderança e outras características”, disse.

Para a gerente do ER de Botucatu, Silvia Furio, as atividades como o trekking possibilitam a interação de forma completa: entre os integrantes e as demais equipes. “A intenção foi unificar a região e estreitar o relacionamento entre todos que colaboram com o Sebrae”, disse.

Integrante da equipe ‘Lindo e Lindas’, vice-campeã da prova, Emiliane Veras conheceu também as atrações turísticas e naturais de Botucatu. Também salientou ser importante a colaboração de cada pessoa no trekking. “A equipe como um todo precisa estar atenta ao ritmo dos desafios”, reforça.

A edição 2013 do Sebrae Trekking teve o apoio da Unesp, por meio da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) e da Solutudo. A promoção do evento foi do Escritório Regional de Botucatu do Sebrae.
Classificação do 2º Sebrae Trekking
1º) Fúria Bauruense
2º) Lindo/Lindas (São Paulo)
3º) Avaré
4º) Sebrae ER Piracicaba
5º) Sebrae ER Botucatu
6º) ITPC
7º) I Se Perdi (ER Botucatu)
8º) ITPC + ER Bauru

IMG_5008IMG_5027IMG_5112IMG_5126IMG_5138IMG_5151IMG_5180IMG_5212LindosLindas_vicecampeao

Notícias relacionadas