Volta do Covid-19 em Salto do Itararé-PR, preocupa e secretário da Saúde faz esclarecimento

O secretário de Saúde do município, Odair Oliveira, usou uma rede social nesta terça-feira (27) para esclarecimentos à população sobre críticas de falta de medicamentos, a volta de novos casos positivos e aproveitou para fazer um apelo aos moradores no sentido de obedecerem as recomendações de prevenção e combate ao coronavírus.

Esclarecimento sobre comentários em whatsapp e outras redes socais criticando a falta de medicamentos azitromicina e ivermectina , usados no tratamento de Covid-19.

Sobre isso, Odair Oliveira informou que as compras de medicamentos tem de passar por licitações e através do Consórcio Paraná Saúde, e que mesmo assim, para atender as necessidades, excepcionalmente o poder público municipal tem feito compras desses medicamentos junto às farmácias locais. Mas que de acordo com a lei, isso não pode continuar, pois toda compra pública tem de ser através de licitação.

Informou também que foi feito um grande pedido desses medicamentos que está para chegar, inclusive com recursos destinados ao município para enfrentamento do Covid. Disse ainda que amanhã (28), o serviço de Saúde irá à Londrina para pegar um pouco desses medicamentos que chegaram na Distribuidora, para adiantar o atendimento das demandas.

Oliveira falou sobre a volta dos casos e o que tem sido visto ultimamente, e faz um novo apelo à população.

“A doença do coronavírus não acabou. Hoje no nosso município estamos com 05 casos e tem mais 08 aguardando resultados.

O que temos notado ultimamente? Donos de estabelecimentos comerciais atendendo os clientes sem máscara; a população andando sem máscaras; muita aglomeração em portas de estabelecimentos comerciais; jogos de futebol, só para lembrar. Vamos estar tomando providências sobre isso, colocando a Fiscalização novamente nas ruas para as providências.

Vamos cobrar? Sim, vamos cobrar, porque é um direito da população. Mas também eu peço para que a população faça a sua parte. Vamos usar máscara, evitar aglomerações e vamos manter o distanciamento social.

Houve uma flexibilização, mas aí estão os resultados disso e o que que está dando: temos 05 casos e estamos aguardando resultados de 08, e que desses, provavelmente 05 sejam positivos. Então volto a pedir a população: vamos tomar nossos cuidados e vamos nos cuidar”, encerrou. https://www.facebook.com/odair.oliveira.14855

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments