Taquarituba (SP): Defesa Civil resgata tamanduá atropelado e encaminha para a Unesp Botucatu

Na segunda-feira (15), a Defesa Civil de Taquarituba foi acionada para atender a uma ocorrência de tamanduá-bandeira ferido, vítima de um atropelamento e abandonado no aterro sanitário. O chamado de socorro partiu de um trabalhador que presenciou a situação e comunicou à equipe da Defesa Civil, que rapidamente compareceu para resgatar o animal e prestar os cuidados necessários. O tamanduá, visivelmente debilitado e assustado, foi prontamente socorrido e transportado pela equipe de resgate até o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (CEMPAS) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em…

Prefeitura de Itararé (SP) irá construir escola de mais de R$ 4 milhões, com recursos próprios

Estrutura será construída na Vila Jurandir e atenderá alunos de zero a três anos O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou, na quarta-feira (17), o termo de autorização para início das obras de construção de uma nova escola municipal. O projeto prevê o investimento de R$ 4.532.352,15 de recursos do imposto do contribuinte itarareense, em uma área de 847,74 metros quadrados. Localizada à Vila Jurandir, a obra tem prazo previsto de seis meses para a sua execução. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Municipal, a estrutura contempla seis salas…

Botucatu (SP): Cursinho Desafio abre inscrições para Extensivo 2024

Processo seletivo oferece 90 vagas. Aulas gratuitas são ministradas por alunos da FMB Entre os dias 17 e 30 de janeiro de 2024 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo – Extensivo 2024 do Curso Pré-Vestibular Desafio, organizado por alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP). São oferecidas 90 vagas para ingresso no primeiro semestre do corrente ano com as atividades programadas para acontecer na modalidade presencial. As aulas e todo o material didático serão gratuitos. As inscrições serão realizadas, unicamente, por meio do preenchimento e envio do…

4 sinais para se auto-observar neste janeiro branco

Psicóloga explica como o corpo dá sinais antes do adoecimento mental e a importância de se autoconhecer para evitar ciladas Nunca se falou tanto sobre saúde mental como nos últimos anos no mundo todo. Cuidar da mente tem deixado de ser algo momentâneo e passado a ser uma necessidade inadiável e contínua, principalmente em um mundo desafiador. Apesar da disseminação das informações em torno do tema, principalmente com a campanha do Janeiro Branco aqui no Brasil, a saúde mental exige das pessoas um elemento importante e intransferível: a auto-observação. De…