Mais de quatro mil motivos para ter uma Fiat Toro; veja também as últimas do automotivo em Notas Rápidas

Linha 2024 da picape é oferecida em seis versões com duas opções de motorização Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Começo a coluna dessa semana explicando o motivo do título “Mais de quatro mil motivos para ter uma Fiat Toro”: o ItapoNews fez uma viagem e rodou mais de quatro mil quilômetros, durante 11 dias entre as cidades de São Paulo/SP e Camaçari/BA, com a Fiat Toro Ultra Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel, versão topo que tem preço a partir de R$ 213 mil. Além da Ultra que fizemos a viagem,…

Prefeitura de Itararé anuncia, depois de 17 anos, a retirada da intervenção na Santa Casa do município

O prefeito de Itararé, Heliton do Valle, assina, na próxima segunda-feira (29), a retirada da intervenção da Santa Casa do município. A instituição estava sob intervenção da Prefeitura há 17 anos, conforme Decreto nº 46/2007. O anúncio oficial acontece no Clube Atlético Fronteira, às 19h30. Na ocasião, também será apresentada a nova diretoria da instituição. AGENDA PREVISTA: 29 de janeiro (segunda-feira) Assinatura e anúncio oficial da retirada da intervenção da Santa Casa de Itararé Local: Clube Atlético Fronteira Endereço: Rua XV de Novembro, 341, Centro – Itararé (SP)

Maior hospital do sul de Gaza colapsa e população fica sem opção de atendimento

“Todo o sistema de saúde ficou inoperante”, alerta coordenadora médica de MSF na Palestina Em meio a intensos conflitos e bombardeios em Khan Younis, no sul de Gaza, na Palestina, serviços médicos essenciais entraram em colapso no hospital Nasser, atualmente a maior instalação de saúde em funcionamento no enclave. Médicos Sem Fronteiras (MSF) lamenta essa situação, que deixa pessoas sem opções de tratamento em caso de um grande fluxo de feridos de guerra. A maioria dos profissionais do hospital, juntamente com milhares de pessoas deslocadas que procuraram abrigo no local,…

ONU: 79 anos da liberação de Auschwitz; Cerimônia em Memória do Holocausto destaca coragem de vítimas e sobreviventes

No evento, chefe da ONU alertou sobre a propagação alarmante do ódio e destacou necessidade de combater a negação do Holocausto; tema, “Reconhecendo a coragem extraordinária das vítimas e sobreviventes do Holocausto”, enfatiza resiliência daqueles que enfrentaram a perseguição. Na sexta-feira (26), a Assembleia Geral das Nações Unidas foi palco da Cerimônia Anual em Memória do Holocausto, evento para marcar por antecipação o Dia Internacional assinalado em 27 de janeiro. Na abertura, o secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou que o “ódio vem se espalhando em uma velocidade alarmante”, afirmando…